Espanha tem destinos ideais para a comunidade LGBT; conheça
Lista de destinos começa de Madri a Barcelona e vai até Ibiza, com a possibilidade de visitar diferentes espaços de entretenimento e gastronomia
NOVA YORK – A Espanha tem como um de seus maiores atrativos a diversidade, que é manifestada por meio da cultura, entretenimento, vida noturna e gastronomia, sendo que o destino europeu dedica espaço também para a comunidade LGBT+. O casamento entre pessoas do mesmo sexo é aprovado desde 2005 no país, e essa abertura está presente também no Turismo.
Além de Madri e Barcelona, que são cidades já consolidadas no setor, a lista de principais destinos para os viajantes LGBTs na Espanha é composta por Ibiza, Gran Canaria, Tenerife, Benidorm, San Sebastián, Torremolinos e Sitges. Juntos esses destinos oferecem lugares de sol, praia, ilha e paisagens cosmopolitas.
“De Norte a Sul, a Espanha é muito diferente. Poderia comparar com o Brasil, que tem boa comida e boas festas. Em relação aos turistas LGBTs, é preciso analisar o perfil de cada um, pois há quem queira ficar apenas em ambientes dedicados à comunidade, mas a maioria deseja fazer Turismo de maneira geral, visitando os pontos famosos e atrações”, explica a executiva de Relações Comerciais do Escritório de Turismo da Espanha, Dolores Mazzara, durante a Proud Experiences.
A programação anual de eventos da Espanha tem como pilares as paradas de Madri e Barcelona, o Girlie Circuit Festival, exclusivo para lésbicas, e o Drag Queen Galata, de Gran Canaria. A agenda tem ainda festivais de música no verão, incluindo o Arenal Sound, em Castellón, o BBK Live, de Bilbao, e o FIB, em Benicasim.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Proud Experiences