Indaba começa com minuto de silêncio e variedade de produtos
Em 2018, a África recebeu um total de 67 milhões de turistas internacionais, um crescimento de 7% em relação a 2017.
A 29ª edição da Travel Indaba, a maior feira turística do continente africano, foi oficialmente aberta em Durban. Com a participação do ministro do Turismo da África do Sul, Derek Hanekon, da CEO do South African Tourism, Sthembiso Dlamini, e de diversas autoridades do continente africano, a cerimônia de abertura começou com um minuto de silêncio pelas vítimas atingidas pela tempestade tropical ocorrida em países africanos vizinhos, como Moçambique, Malaui e Zimbábue.
Na sequência, Hanekom subiu ao palco para revelar os números positivos do turismo no continente africano. Em 2018, a África recebeu um total de 67 milhões de turistas internacionais, um crescimento de 7% em relação a 2017. No total, direta e indiretamente, o setor contribuiu com 8,5% do PIB do continente, garantindo mais de 24 milhões de empregos. Entre os destaques estão a Etiópia, com 48% de crescimento em relação ao ano anterior, e o Quênia, que ultrapassou pela primeira vez a marca de 2 milhões de turistas.
A variedade de experiências que podem ser exploradas no continente e a importância de um Turismo cada vez mais sustentável também foram pauta do discurso do ministro. Por fim, também citou os 25 anos de democracia que a África do Sul completa em 2019.
“Sabemos que os viajantes têm buscado experiências imersivas autênticas que deixam registros marcantes em suas memórias. Por isso, trouxemos para a feira diversas opções de produtos que estão se reinventando para mostrar uma narrativa autêntica do continente africano”, completou Sthembiso.
Da América do Sul, o South African Tourism convidou 15 operadores, sendo dez do Brasil, três da Argentina, um do Chile e um do Peru. A comitiva brasileira é formada por Saunne Bispo (Go Diáspora), Danilo Brito (Europlus), Celso Borges (Viagens Master), Olympio Pereira Neto (Viajar Barato), Jana Willett (Elemental Travel), Dirceu Bittencourt (Raidho), Adriano Lucchesi (Atlantic Connection), Camila Soares (Just Tour), Luca Souza (Abreutur) e Solange Oliveira (TGK).
Na sequência, Hanekom subiu ao palco para revelar os números positivos do turismo no continente africano. Em 2018, a África recebeu um total de 67 milhões de turistas internacionais, um crescimento de 7% em relação a 2017. No total, direta e indiretamente, o setor contribuiu com 8,5% do PIB do continente, garantindo mais de 24 milhões de empregos. Entre os destaques estão a Etiópia, com 48% de crescimento em relação ao ano anterior, e o Quênia, que ultrapassou pela primeira vez a marca de 2 milhões de turistas.
A variedade de experiências que podem ser exploradas no continente e a importância de um Turismo cada vez mais sustentável também foram pauta do discurso do ministro. Por fim, também citou os 25 anos de democracia que a África do Sul completa em 2019.
“Sabemos que os viajantes têm buscado experiências imersivas autênticas que deixam registros marcantes em suas memórias. Por isso, trouxemos para a feira diversas opções de produtos que estão se reinventando para mostrar uma narrativa autêntica do continente africano”, completou Sthembiso.
Da América do Sul, o South African Tourism convidou 15 operadores, sendo dez do Brasil, três da Argentina, um do Chile e um do Peru. A comitiva brasileira é formada por Saunne Bispo (Go Diáspora), Danilo Brito (Europlus), Celso Borges (Viagens Master), Olympio Pereira Neto (Viajar Barato), Jana Willett (Elemental Travel), Dirceu Bittencourt (Raidho), Adriano Lucchesi (Atlantic Connection), Camila Soares (Just Tour), Luca Souza (Abreutur) e Solange Oliveira (TGK).