Santa Cruz (ARG) se une ao trade para vender mais no Brasil
Destino que conta com Patagônia e El Calafate apresentou atrativos turísticos para o trade em São Paulo, e visa aumentar número de brasileiros - já são 50 mil
O destino Santa Cruz, província no Sul da Argentina, apresentou na última semana toda a sua gama de atrativos turísticos durante um evento no Consulado Argentino em São Paulo, onde cerca de 30 membros do trade participaram de um treinamento exclusivo sobre o destino, a Patagônia Argentina e até o popular El Calafate.
O evento segue a aposta forte de Santa Cruz no crescimento com visitantes brasileiros. Além de participarem da 46ª Abav Expo, no final de setembro, representantes do destino visitaram uma série de operadoras a fim de apresentar seus atrativos - CVC, Agaxtur, Queensberry e Freeway estiveram entre as contempladas.
O objetivo é claro: fazer o número de brasileiros crescer. Dos números mais recentes de Santa Cruz, que apontam cerca de 600 mil visitantes entre domésticos e internacionais, aproximadamente 50 mil vêm do Brasil.
"O mercado brasileiro é um dos eixos que trabalhamos desde setembro para aumentar a visitação à nossa província de Santa Cruz, que tem produtos que despertam o interesse do público, como a natureza infinita que temos, os glaciares...", comentou o secretário de Estado de Turismo de Santa Cruz, Valeria Pellizza.
Além do El Calafate, a província argentina conta com sete parques nacionais, que abrigam geleiras, montanhas e lagos como atrativos naturais.