Pedro Menezes   |   11/04/2025 15:32

Mato Grosso do Sul recebe primeira edição presencial do Projeto Inspira Mundi

Diretor da Fundtur-MS revelou que evento amplia o acesso às informações e experiências globais


Divulgação
Thiago Akira, Richard Alves e Daniel Turbox palestram em Campo Grande (MS)
Thiago Akira, Richard Alves e Daniel Turbox palestram em Campo Grande (MS)

O Projeto Inspira Mundi, iniciativa da Lab Turismo Consultoria, Thiago Akira e Daniel Turbox, que compartilha os principais aprendizados das maiores feiras internacionais do setor, foi realizado em Campo Grande (MS), em parceria com Sebrae-MS e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).

O reuniu representantes de diversos destinos turísticos do Estado, com foco em temas como gestão pública, inovação, marketing e parcerias estratégicas. O conteúdo reuniu cases internacionais que demonstram como o Turismo pode ser impulsionado a partir de planejamento estratégico, posicionamento de marca e articulação institucional.

Os participantes puderam discutir como essas práticas podem ser adaptadas à realidade brasileira e, em especial, ao contexto do Mato Grosso do Sul, reconhecido pela sua forte vocação para o ecoturismo e turismo de natureza. O evento também abordou o papel do trade nas ações de promoção internacional e na preparação dos destinos para o mercado externo.

A proposta do Inspira Mundi é circular por outros estados ao longo de 2025, e já está com presença marcada em Porto Seguro (BA), Manaus (AM) e Bonito (MS), com a finalidade de conectar os gestores públicos, empresários e lideranças locais às melhores práticas do turismo internacional.

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS, ressaltou que o Estado já marca presença nas principais feiras do setor há anos, mas que iniciativas como o Inspira Mundi são fundamentais para ampliar o acesso às informações e experiências globais.

“Nem todos os empresários conseguem estar presentes nas feiras internacionais, por isso é tão importante trazer esse conteúdo até eles. As feiras são ambientes de posicionamento, relacionamento, inovação e negócios. Precisamos envolver cada vez mais o nosso trade nesse processo”, concluiu Wendling.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados