Bonito (MS) sedia novamente a conferência internacional AdventureELEVATE
Pela segunda vez, MS recebe uma das principais conferências de turismo de aventura do mundo

O município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, será sede da conferência internacional AdventureELEVATE Latin America, que começou nesse domingo (27) e segue até esta terça-feira (29). O evento, organizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), reúne operadores de diversos países para discutir o futuro do Turismo de aventura e realizar rodadas de negócios com empresas locais.
Esta é a segunda vez que o evento é realizado no Brasil, ambas em Mato Grosso do Sul. A programação inclui atividades práticas em atrativos turísticos da região, palestras, painéis temáticos e encontros de networking.
Ontem (27), os participantes fizeram visitas a pontos turísticos da região de Bonito e Serra da Bodoquena. À noite, ocorre a cerimônia oficial de abertura com a presença de representantes do setor e autoridades.
Hoje e amanhã (28 e 29), o evento acontece no Centro de Convenções de Bonito. A programação abrange apresentações sobre tendências do setor, turismo acessível, turismo indígena e comunitário, overtourism, marketing digital e relações com a mídia.
A conferência também promove o encontro anual de associações de empresas de turismo da América Latina. O objetivo é fortalecer a integração entre mercados e ampliar a visibilidade de destinos sul-mato-grossenses no cenário internacional.