Meeting Brasil 2025 passará por Madri, Porto e América Latina; veja datas
Expansão do evento para a Europa faz parte da estratégia de conectar o Turismo brasileiro a novos mercados
A edição de 2025 do evento Meeting Brasil terá duas etapas, contemplando tanto o mercado europeu quanto o tradicional latino-americano, com o objetivo de promover destinos e produtos brasileiros e gerar oportunidades de negócios no setor.
A expectativa é reunir centenas de operadores de Turismo, agentes de viagens, companhias aéreas, imprensa especializada e o público Mice, oferecendo um ambiente de networking e capacitação para fortalecer o Turismo brasileiro.
A grande novidade desta edição é a inclusão da Europa no circuito, com eventos marcados em Madri e Porto já no primeiro semestre. Essa expansão faz parte da estratégia de conectar o Turismo brasileiro a novos mercados emissores, aproveitando o crescente interesse de turistas europeus no Brasil. Em 2023, 1,21 milhões de turistas europeus visitaram o País, sendo a Espanha e Portugal dois dos principais emissores.
Com mercados tradicionais da América Latina, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Colômbia, o Meeting Brasil 2025 continuará sua missão de fortalecer o Turismo brasileiro na região. A América do Sul segue como a principal origem de turistas internacionais para o Brasil, com 3,49 milhões de visitantes em 2023. O evento será fundamental para a criação de novos negócios e o fortalecimento das relações entre empresas do setor turístico.
Confira as datas e locais do Meeting Brasil 2025:
Europa:
- 06 de março – Madri, Espanha
- 10 de março – Porto, Portugal
América Latina:
- 04 de agosto – Assunção, Paraguai
- 05 de agosto – Montevidéu, Uruguai
- 07 de agosto – Santiago, Chile
- 11 de agosto – Córdoba, Argentina
- 13 de agosto – Bogotá, Colômbia
“A expansão do Meeting Brasil para a Europa é um passo significativo na nossa missão de promover o Turismo brasileiro globalmente. Estamos levando as experiências autênticas do Brasil para mercados estratégicos e criando oportunidades valiosas de conexão e negócios que beneficiarão o setor turístico nos próximos anos,” comentou Jair Pasquini, diretor do da Expan+, realizadora do evento.
Durante os eventos, os representantes dos produtos turísticos brasileiros participantes terão a oportunidade de promover capacitações personalizadas, que visam aprofundar o conhecimento dos agentes e operadores internacionais, proporcionando uma venda mais assertiva e capacitada para os viajantes. Além disso, os profissionais também poderão participar de reuniões privadas com decisores-chave do setor, ampliando suas oportunidades de fechar parcerias estratégicas.