Mercado premium: 3º D.A.R. se encerra com brunch e "saldo positivo"
Evento realizado por Rogéria Pinheiro, CEO da RP Travel Education, busca levar agências ao mercado premium
Com um golden brunch na Casa Dupac para convidados e mentorados das maiores categorias, foi encerrada ontem a terceira edição do D.A.R. - Donas de Agências Ricas. Liderado por Rogéria Pinheiro, evento educacional tem a missão de conduzir os alunos, profissionais de Turismo, à geração de mais receita ao alcançarem o fértil mercado do consumidor premium de viagens.
O brunch encerrou uma sequência de três dias de muito conteúdo, com dicas personalizadas, com focos em ferramentas práticas para donos e donas de agências de viagens. Foram várias atividades: criação de mapa da empatia, atuação em criar posts de conteúdo para redes sociais, sobretudo Instagram, e a compreensão da jornada do cliente nesta ferramenta.
Rogéria Pinheiro, CEO da RP Travel Education idealizadora do D.A.R., está muito feliz com o saldo desta terceira edição. "O mercado de viagens premium tem de estar pautado no foco direcionado ao cliente. Então, o primeiro passo para uma agência atrair esse cliente e conseguir conquistá-lo é o alinhamento da comunicação dirigida para as necessidades e desejos desse cliente. Foi o que buscamos entregar nesses três dias. Nossa prioridade", pondera a educadora.
No brunch, Rogéria conduziu uma discussão sobre os perfis de consumo no mercado premium, ao lado de fornecedores como Pablo Zabala, da Discover Cruises, Eliane Raboni, da Frt Exclusive, Priscila Barbierato, da Entrepay, entre outros. As constantes mudanças Ela também ressalta o fator networking como um dos pontos mais altos do encontro.
"É uma grande oportunidade, sobretudo para as agências de viagens iniciantes e pessoas em transição de carreira que não têm contato com essas empresas do setor, o que vejo como fundamental para o sucesso no Turismo", afirma. "Foi muito rico, uma troca bem interessante entre os participantes. Esses players puderam trocar ideias e gerar melhorias e gerar contribuições muito produtivas", conclui a empresária.
Um dos diferenciais do D.A.R. é a proximidade entre Rogéria e os aproximadamente 100 alunos. Todas as dinâmicas do evento são desenhadas para que os mentorados possam ter liberdade para questionar e serem ouvidos, tanto por parte do time da RP Travel Education quanto os 20 patrocinadores do encontro.
Para inspirar, nomes como Tháfila Araújo, uma especialista em Arquitetura de Negócios; Maria Laura Sourbeck, designer de experiências especializada em Estratégia Sensorial de Vendas; Ayeza Umpierre, uma treinadora sistêmica focada em destrave de resultados no digital; e Katharina Bartz, uma das maiores especialista em capital erótico do Brasil.
A PANROTAS é media partner do D.A.R. - Donas de Agências Ricas, da RP Travel Education.