Filip Calixto   |   19/06/2024 16:30
Atualizada em 19/06/2024 16:31

Expo Fórum Visite São Paulo atinge recorde de público em sua 7ª edição

Cerca de 800 convidados estiveram hoje com complexo WTC, em São Paulo, para participar do encontro

PANROTAS / Filip Calixto
O teatro do WTC São Paulo ficou cheio com os convidados do Expo Fórum
O teatro do WTC São Paulo ficou cheio com os convidados do Expo Fórum

Mais uma vez realizado no complexo WTC, em São Paulo, chega hoje (19) a sua 7ª edição o Expo Fórum Visite São Paulo. Dessa vez com o reforço de uma série de representantes de secretarias municipais de todo o Estado, o evento recebe 800 convidados para participar do fórum de tendências e da feira de negócios.

Uma das grandes novidades desta edição foi a realização do 1º Encontro dos Conselhos Municipais de Turismo (Comturs), promovido durante a parte da tarde. Esta iniciativa, fruto da parceria entre o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, buscou integrar as ações municipais com as diretrizes estaduais de Turismo.

Segundo Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado, o evento reuniu representantes de 47 regiões turísticas. "É um momento único onde todos os presidentes dos Comturs se encontram para ampliar o ambiente de sinergia e trabalho conjunto", destacou Lucena.

PANROTAS / Filip Calixto
Toni Sando, presidente executivo do SPCVB
Toni Sando, presidente executivo do SPCVB

Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, ressaltou a evolução do evento ao longo dos anos e a importância da edição atual. "O Expo Fórum abordou tendências, inclusão, políticas públicas e marketing de destino. Com 800 participantes, conseguimos transmitir uma visão macro sobre cada tema, enquanto os eventos setoriais ofereciam discussões mais específicas", afirmou Sando. Ele enfatizou a relevância do networking promovido pelo encontro, permitindo que os participantes adquiram novos conhecimentos e melhorem suas atividades para aumentar o fluxo de turistas.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados