São Paulo lança campanha para prolongar estada de turistas
Iniciativa vem de uma parceria do Visite São Paulo com a Secretaria Estadual e Abear
Na manhã desta quarta-feira (19), durante a abertura do 7º Expo Fórum Visite São Paulo, o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Toni Sando, anunciou o lançamento da campanha "Stop Over SP/Topo Ver SP". A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e com a Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas), visa incentivar os viajantes a prolongarem sua estada na capital paulista e demais cidades .
A campanha, criada pela agência Rino, foi destacada por Sando como um esforço colaborativo entre entidades e órgãos governamentais, enfatizando que “não existe partido político nesse setor”. Ele ressaltou a necessidade de aumentar o fluxo de turistas no Estado e converter os viajantes em visitantes. "O grande desafio é transformar o viajante em visitante", afirmou o presidente executivo.
O presidente do SPCVB enfatizou ainda a relevância econômica do Turismo para São Paulo. "Cada visitante gera consumo e impostos para a cidade e cria empregos em toda a cadeia, que inclui hospedagem, alimentação, espaço para eventos, lazer e serviços de todos os tipos", disse. Segundo ele, a campanha busca não apenas atrair mais turistas, mas também promover um impacto positivo na economia local por meio do aumento do tempo de permanência dos visitantes.
A iniciativa "Stop Over SP/Topo Ver SP" promete oferecer aos turistas uma experiência mais rica e diversificada, mostrando que São Paulo tem muito a oferecer além de suas tradicionais atrações. Com a nova campanha, espera-se que os turistas descubram mais sobre a região e optem por estender sua estadia, beneficiando a economia e a cadeia de serviços locais.
O 7º Expo Fórum Visite São Paulo no período da tarde, com a primeira edição do encontro de Conselhos Municipais de Turismo (Comturs) do Estado de São Paulo.