Turismo é grande negócio e São Paulo seguirá investindo nele, diz Lucena
Secretário de Turismo do Estado destacou a força do mercado doméstico para o destino
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, destacou hoje (12), em coletiva de imprensa para divulgar a sétima edição do Expo Fórum Visite São Paulo, o potencial turístico do Estado.
“O Turismo é um grande negócio para São Paulo. Nosso principal mercado consumidor é o próprio Estado, com 44 milhões de compradores no Turismo. Se adicionarmos a isso todos os Estados limítrofes, teremos cerca de 103 milhões de potenciais compradores. É quase metade da população brasileira", destaca Lucena.
"Além disso, somos o maior polo emissor de turistas do Brasil e também o maior polo receptor no País. E o sucesso de São Paulo deve-se a vários fatores, com destaque para o trabalho feito entre o poder público e a iniciativa privada, com grande articulação do SPCVB. Vamos aumentar e potencializar o esforço para trazer o turista nacional e investir ainda mais em roadshows pelo País, que têm demonstrado um modelo interessante de negócios para o momento"
Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo
Ele também destacou o esforço realizado para atrair o turista internacional. "O que esse turista procura, São Paulo já tem. E sentimos o resultado do nosso diálogo com as operadoras e agentes de viagens, além de participação em roadshows e eventos e feiras internacionais".