Pedro Menezes   |   18/09/2024 16:54
Atualizada em 18/09/2024 17:15

"Enquanto eu for presidente, o Turismo será levado muito a sério", diz Lula

Segundo o presidente da República, o Turismo é um dos melhores caminhos para provar a grandeza do Brasil


PANROTAS / Emerson Souza
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de sancionar, também comentou sobre a aprovação da nova Lei Geral do Turismo. Além de lembrar da criação do Ministério do Turismo, que teve como o primeiro ministro Walfrido dos Mares Guia, Lula também destacou uma nova oportunidade para o Turismo.

"Com essa nova Lei Geral do Turismo, queremos criar coisas boas para o Turismo. Temos que criar consumidores para fazer a indústria crescer. A aprovação desta lei é uma nova oportunidade de fazer do Turismo uma indústria poderosa, não só do mercado internacional, mas do Turismo interno também"

Luiz Inácio Lula da Silva

Segundo o presidente da República, o Turismo é um dos melhores caminhos para provar a grandeza do Brasil. Lula também afirmou que para o sucesso do Turismo é preciso fazer a indústria crescer.

"O Turismo é um dos melhores caminhos para provarmos a grandeza de nosso País. É um setor que gosto, que acredito e que prezo muito, porque é uma atividade que só leva as pessoas para lugares bonitos. Enquanto eu for presidente deste País, o Turismo será levado muito a sério. Eu acredito no setor e podem contar comigo, porque depois dessa Lei aqui, o ministro Celso Sabino vai fazer acontecer tudo que a gente quer que aconteça"

Presidente da República

Ele frisou que é preciso que o País crie condições para as pessoas das camadas mais baixas tenham o direito de viajar. "As pessoas querem viajar e temos que criar condições para isso. De todo modo, gostaria de parabenizar a todos pelo dia de hoje por todo este avanço. Mesmo que muito demorado, deu certo", complementou.

Lula ainda lembrou da criação do Ministério do Turismo. "Quando criamos o MTur, queríamos provar que não tinha sentido um país de 200 milhões de habitantes, com vasto território, com praias maravilhosas, com gente qualificada e capitais competitivas, não ter um Ministério do Turismo", finalizou.

Recorde de aeroportos abertos?

Reprodução
Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos
Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que Lula é o que mais fará aeroportos em quatro anos de gestão. Ele também comentou a sanção da nova Lei Geral do Turismo.

"O presidente Lula é o que mais fazer aeroportos. Serão mais de 30 novos aeroportos apenas nos próximos meses. Lula tem priorizado a indústria da aviação brasileira, tem compromisso com esta agenda. Este FNAC vai justamente na direção de estimular e fortalecer as três empresas aéreas brasileiras que detém 98% do mercado. No geral, a nova Lei Geral do Turismo vai fortalecer e muito o nosso setor"

Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados