Programa Voa Brasil será reformulado e terá foco apenas em aposentados
Primeira fase do programa pretende disponibilizar 3 milhões de bilhetes aéreos ainda este ano
Anunciado pelo governo Lula em março de 2023, com previsão de lançamento para agosto do mesmo ano, o Programa Voa Brasil ainda nem saiu do papel e já será reformulado. Depois de ter sido diversas vezes adiado, o programa agora se prepara para oferecer passagens aéreas de até R$ 200 apenas para aposentados.
Com previsão de ser lançada ainda este mês, a primeira fase do programa Voa Brasil pretende disponibilizar 3 milhões de bilhetes aéreos ainda neste ano. No entanto, por ser um programa social, os aposentados terão que se cadastrar no portal gov.br e comprovar que não realizaram nenhuma viagem de avião nos últimos 12 meses.
Haverá um site específico para a "triagem" dos aposentados, que hoje somam 23 milhões em todo o país. Eles serão posteriormente redirecionados aos sites das companhias aéreas para garantir seus bilhetes por até R$ 200.
Como já vimos no Portal PANROTAS, o programa Voa Brasil original iria englobar também os alunos do Prouni (Programa Universidade Para Todos) de baixa renda. No entanto, nesta primeira fase, apenas os aposentados estarão incluídos porque o governo quer avaliar os resultados preliminares da iniciativa.