Laura Enchioglo   |   06/06/2024 14:37

Turismo puxará retomada da economia gaúcha, diz Celso Sabino

Ministro participa do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR)


PANROTAS / Laura Enchioglo
Celso Sabino e autoridades no Fetsival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR)
Celso Sabino e autoridades no Fetsival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR)

O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que o Turismo deve puxar a retomada da atividade econômica no Rio Grande do Sul, após as enchentes acometerem o Estado, e inclusive o aeroporto de Porto Alegre, Salgado Filho, no último mês.

“O Turismo deve ser a locomotiva que deve retomar a atividade econômica o Rio Grande do Sul. Além de outras iniciativas, estamos investindo em marketing para que as pessoas não cancelem, e sim remarquem suas viagens para o Estado”

Celso Sabino, ministro do Turismo


O ministro ainda afirmou que o aeroporto irá voltar a funcionar, embora não tenho apontado uma previsão para isso. Após uma inspeção recente no Aeroporto Salgado Filho, acredita-se que o terminal aérea só volte a funcionar em dezembro deste ano.

Com a impossibilidade de trabalhar no principal aeroporto do Rio Grande do Sul, ficou mais necessária a utilização dos aeroportos menores da região. Sabino espera que Canela e Caxias do Sul tenham seus aeroportos duplicados ou triplicados nos próximos anos.

Sabino também reforçou que o governo federal está trabalhando no resgate das pessoas em situação de emergência com helicópteros e aviões, além de entregar medicamentos, alimentos e vestimentas na região afetada, além de reestabelecer internet e serviços básicos. “O governo federal está fazendo o que prefeitos e governadores deveriam estar fazendo, inclusive com um ministério extraordinário criado somente para isso”, afirmou.

Sabino participou do Festival das Cataratas, que acontece até sexta-feira (7) em Foz do Iguaçu. Na ocasião, o ministro também aproveitou para comentar outros assuntos, como a Lei Geral do Turismo, que está sendo atualizada com votação prevista agora no Senado.

“Quando assumimos o desafio no MTur, colocamos na nossa lista os textos que estavam tramitando, entre eles a Lei Geral do Turismo. Propomos uma atualização na lei, sem perder os outros benefícios antes garantidos”, disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados