Laura Enchioglo   |   05/06/2024 23:34
Atualizada em 06/06/2024 00:04

Festival das Cataratas começa oficialmente em Foz; veja fotos da abertura

Solenidade de abertura reuniu diversas autoridades e profissionais do trade do Turismo


PANROTAS / Laura Enchioglo
Celso Sabino, ministro do Turismo do Brasil, na abertura do Festival das Cataratas
Celso Sabino, ministro do Turismo do Brasil, na abertura do Festival das Cataratas

Foi dada a largada para a 19ª edição do Festival das Cataratas. A solenidade de abertura aconteceu nesta quarta-feira (5) e contou com a presença de diversas autoridades e profissionais do trade, incluindo o ministro do Turismo, Celso Sabino. O evento acontece até sexta-feira (7) no Rafain Palace.

Paulo Angeli, idealizador da feira, ressaltou a importância de, além de fazer negócios, conhecer Foz do Iguaçu (PR), onde a feira é realizada. "Nós queremos que vocês façam negócios, que vocês confraternizem, mas nossa maior intenção é encantá-los com a nossa região”, reforçou aos agentes de viagens.

Durante a solenidade, o ministro Celso Sabino palestrou sobre a boa maré que o Turismo do Brasil enfrenta. Mas, ainda assim, reforçou que são necessários investimentos e muito trabalho para colocar o país "onde ele merece". "Nós precisamos, e estamos trabalhando, para colocar o Paraná e este País no lugar de destaque que eles merecem", disse.

A minsitra do Turismo do Paraguai também esteve presente na abertura. Angie Melillo falou sobre a cooperação entre os países, e a característica de Paraná, Paraguai e Argentina: vendendo um destino se conhece três países. "Não podemos competir entre Nós. Trabalhando unidos conquistamos grandes coisas", disse Angie.

Por sua vez, o secretário de Turismo do Paraná, Márcio Nunes, apresentou alguns números que reforçam a potência do Turismo no Estado; entre eles, a geração de emprego no setor, que já alcançou a marca de 8 mil pessoas este ano. A meta é ultrapassar os 10 mil empregados no Turismo em 2024 no Paraná.

Veja fotos da abertura abaixo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados