Pedro Menezes   |   28/06/2024 09:21
Atualizada em 28/06/2024 09:25

Embratur lança premiação focada nos jogos digitais

O primeiro lugar do desafio leva R$ 70 mil. Já o segundo e terceiro lugares recebem, cada um, R$ 40 mil

Renato Vaz/Embratur
Presidente da Embratur assina criação de premiação para incentivar promoção turística através dos games<br/><br/>
Presidente da Embratur assina criação de premiação para incentivar promoção turística através dos games

A Embratur e a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) fecharam uma parceria para promover o turismo e a cultura brasileira por meio de jogos digitais. Com ela, está o prêmio “Brasil Tá Pra Game”, que irá reconhecer e premiar iniciativas que colaborem com a promoção do turismo em ambientes criados por jogos digitais.

“A indústria dos jogos já ocupa a segunda posição entre os negócios de entretenimento no mundo, atrás apenas do segmento de conteúdos para televisão. Queremos fazer algo que, no Brasil, ainda é pouco utilizado: usar os games para motivar viajantes e melhorar a experiência desses turistas”, avaliou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Segundo ele, o principal objetivo da parceria com a Abragames é engajar visitantes gamers a conhecer o Brasil e incentivar os destinos brasileiros a adotarem os jogos digitais como estratégia de promoção de turismo.

Detalhes do prêmio Brasil Tá Pra Game

O período de inscrições para os projetos começa no dia 14 de julho e segue até o dia 31 de julho. As soluções serão escolhidas em duas categorias: Jogos de Promoção do Destino Turístico e Jogos de Engajamento e Experiência Turística.

Na primeira, serão eleitas soluções que desenvolvam jogos com o intuito de promover destinos turísticos e que tragam informações sobre a cultura local e elementos culturais.

Na segunda, os games devem trazer soluções que envolvam os turistas com experiências imersivas por meio de jogos baseados em localização, jogos sociais e games que integrem elementos culturais do destino.

O primeiro lugar do desafio leva R$ 70 mil; os segundo e terceiro lugares recebem, cada um, R$ 40 mil.

A Comissão de Seleção levará em conta os seguintes critérios:

  • Ser uma empresa desenvolvedora de jogos digitais constituída e sediada no Brasil;
  • Os jogos devem ter sido lançados comercialmente a partir de 01/01/2020;
  • Games com formato “jogáveis” (hands on, gameplay, etc);
  • Execução em PC ou Consoles, jogos acessíveis via navegador web, para tablets, celulares e demais dispositivos portáteis;
  • Games com arte própria e originais e executados na plataforma indicada durante a submissão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados