Rodrigo Vieira   |   15/05/2024 17:26

Aeroporto de Porto Alegre nega que prazo para reabertura seja setembro

Venda de bilhetes aéreos para a cidade estão suspensas pela Anac; Aeroporto Salgado Filho segue inundado

Reprodução/WhatsApp
Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, após vários dias de chuva forte no Rio Grande do Sul
Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, após vários dias de chuva forte no Rio Grande do Sul

O Aeroporto de Porto Alegre, por meio de sua concessionária Fraport Brasil, nega prazo mínimo de reabertura para setembro, mas ressalta que não tem previsão de volta. Até aqui vigora o prazo de 30/5 emitido pelo NOTAM (Notice to Airman) no último dia 6/5.

Quem havia apontado o prazo mínimo de setembro para a retomada do Aeroporto Salgado Filho foi a Aeronáutica, o que foi noticiado ontem pela mídia, incluindo o Portal PANROTAS. Cabe ponderar ainda que a Anac suspendeu a venda de bilhetes aéreos a Porto Alegre por tempo indeterminado.

O Aeroporto Salgado Filho segue inundado.

Leia o comunicado da Fraport Brasil sobre o Aeroporto de Porto Alegre

A Fraport Brasil esclarece que não procede as informações que circulam na imprensa sobre uma data de reabertura do aeroporto de Porto Alegre e reitera que segue válido até o dia 30/5 o NOTAM (Notice to Airman) emitido no último dia 6/5.

A concessionária informa ainda que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. No momento, não temos uma estimativa dos danos causados pela enchente. Após as águas baixarem, teremos condições de avaliar em detalhes os impactos na infraestrutura aeroportuária.

Vale ressaltar que estamos trabalhando para viabilizar os voos comerciais (para passageiros e cargas), em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas. No momento, a Fraport Brasil recebeu a autorização para operar cinco voos diários.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados