Aeroporto de Porto Alegre ficará fechado pelo menos até 10 de agosto
Terminal foi inundado com as enchentes em Porto Alegre e, em novo comunicado, teve reabertura adiada
O Aeroporto de Porto Alegre ficará fechado pelo menos até 10 de agosto. Enquanto o alagamento na região do terminal é escoado, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), ligado à Força Aérea Brasileira, emitiu um comunicado dizendo que o Salgado Filho não volta a receber voos antes de 10 de agosto.
Um primeiro Notam (aviso ao aviador, na tradução livre) emitido no começo de maio dava esta quinta-feira (30) como prazo mínimo para a volta do Aeroporto Salgado Filho. Agora, um novo aviso, de 90 dias, foi emitido pela FAB. A informação é da Folha de S.Paulo e da Exame.
"Após esse período, se a restrição persistir, um Suplemento AIP pode ser emitido, com validade máxima de três anos, para informações temporárias de longa duração", aponta a Aeronáutica.
Aeroporto de Canoas recebe voos comerciais
Com a interrupção das operações no Salgado Filho, a Base Aérea de Canoas, situada na Região Metropolitana de Porto Alegre, iniciou o acolhimento temporário de aeronaves comerciais de passageiros. Até o fim desta semana, são dois voos diários autorizados a pousar no aeroporto militar. A partir da semana que vem, esse número subirá para cinco. Azul, Gol e Latam já voam ou se programam para voar para Canoas.