Freixo celebra aprovação de MP: Estados podem colocar dinheiro na Embratur
Medida Provisória foi publicada hoje (28) no Diário Oficial da União
LISBOA - O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, comemorou na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a aprovação da Medida Provisória nº 1.207, publicada hoje (28) no Diário Oficial da União, que autoriza entidades da administração pública a contratarem a Embratur para a prestação de serviços relativos à promoção turística no Exterior.
“Eu trabalhei muito por essa MP, que facilita que governos de Estado possam contratar a Embratur. A partir de hoje, o governo do Maranhão, por exemplo, pode contratar a Embratur para a divulgação dos Lençóis Maranhenses no mundo”, explicou o dirigente em entrevista ao Portal PANROTAS. “Eu não criei um novo orçamento para a Embratur, mas a possibilidade de um novo orçamento. Ganhamos fôlego”, prosseguiu.
Freixo afirma que herdou a Embratur, no ano passado, sem nenhum orçamento. “O ano de 2023 foi para reorganizar a parte administrativa. Havia um contrato com o Sebrae, eu reorganizei esse contrato, ampliei, consegui aprovar no orçamento público R$ 200 milhões. Antes não tinha nada. Também conseguimos aprovar no Congresso Nacional que 1% das bets, as apostas eletrônicas, venham para a Embratur. Tudo isso deu muito trabalho, aprovar qualquer coisa no Congresso dá muito trabalho.”
A Embratur participa da BTL, na capital portuguesa, com um estande que reúne 32 coexpositores.
Por Alex Souza, especial para o Portal PANROTAS.