MTur e Nepal discutem ampliação do Turismo e detalhes da ExpoNepal
Feira de Turismo do destino na Ásia Meridional ocorrerá em Brasília entre os dias 1º e 3 de março
Representantes do Nepal se reuniram com o Ministério do Turismo para discutir os detalhes da realização da ExpoNepal, que ocorrerá nos três primeiros dias de março na Capital Federal. Encontro também definiu diretrizes para ampliar o fluxo turístico entre os dois países.
A ExpoNepal vai expor aspectos culturais da nação asiática, destinos turísticos, pratos típicos da culinária nepalesa, roteiros e pacotes com condições especiais para brasileiros. Serão 25 estandes variados com produtos típicos do Nepal, como tapetes, pashmina (tipo de tecido de lã), produtos fitoterápicos, entre outros. O evento também servirá de plataforma para que empreendedores de ambos os países tenham a oportunidade de construírem conexões comerciais.
O encontro com o MTur também visa melhorar as relações entre os dois países no campo do Turismo. Em 2023, o fluxo turístico anual do Brasil para o Nepal foi de 3.200. O Nepal costuma importar máquinas, matérias primas industriais e grãos do Brasil, enquanto nós consumimos muitos produtos têxteis e artesanato do País asiático.
“O Brasil pode oferecer aos nepaleses uma ampla gama de atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos, assim como o Nepal, com ações como a exposição em Brasília, tem a oportunidade de aumentar o interesse de brasileiros”
Ana Carla Lopes, secretária executiva do MTur
Participaram do encontro o embaixador do Nepal no Brasil Nirmal Raj Kafle; o primeiro-secretário e vice-chefe de Missão da Embaixada nepalesa, Babu Ram Sigdyal, e o terceiro-secretário da representação diplomática asiática, Tejendra Regmi. Representando o Ministério do Turismo estava Ana Carla Lopes, secretária executiva da pasta.