Karina Cedeño   |   20/12/2023 16:12
Atualizada em 20/12/2023 16:22

Turismo impulsionou resultados no Estado de São Paulo em 2023

Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo, fez ontem (19) o balanço de um ano de sua gestão


Divulgação
Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo
Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo

Em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas fez ontem (19) o balanço de um ano de sua gestão. Todos os secretários de Estado acompanharam a apresentação dos investimentos e crescimento nas diversas áreas de atuação estatal.

Entre os destaques, o governador citou a criação do maior programa de crédito para o Turismo do País. Até 2026, o Creditur-SP deve liberar cerca de R$ 4 bilhões para que prefeituras e iniciativa privada fomentem atividades ligadas, diretamente ou indiretamente, ao Turismo em diversas regiões.

Outro ponto sinalizado por Tarcísio foi a entrega de 101 obras de infraestrutura para os municípios turísticos paulistas. Também foi registrada a maior liberação de verbas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Município Turístico (Dadetur) em 12 anos; ao total, foram autorizados repasses na casa dos R$ 271 milhões.

“O que estamos destacando é um ano de muito trabalho e conquistas, com a retomada de obras, a atração de investimentos e inovações. O que nós queremos é fazer a diferença na vida das pessoas. Entregar um estado diferente, mais pujante, moderno e digital. São Paulo tem condições de avançar muito, e temos coisas grandiosas a fazer”, afirma Tarcisio.

Para o ano de 2024, programas e planos segmentados vão fortalecer o Turismo náutico, rural e ferroviário no Estado. “Daremos continuidade aos nossos esforços em promover, diversificar e impulsionar o turismo paulista como uma importante ferramenta do bem-estar social e econômico de todos nós”, projeta o titular da pasta de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados