Embratur elabora políticas de segurança para mulheres que viajam ao Brasil
Garantir uma boa experiência para estrangeiras que visitam o Brasil é uma das prioridades da agência
Um recente estudo divulgado pela empresa MoneyTransfers.com revelou que o Brasil é o segundo pior país do mundo para mulheres que viajam sozinhas. A Embratur, entretanto, refuta essa ideia, mostrando que garantir uma boa experiência para turistas estrangeiras que visitam o Brasil é uma de suas prioridades.
Confira, no comunicado abaixo, o trabalho que tem sido feito pela agência para tornar o Brasil um país mais seguro para mulheres viajantes.
“Uma das primeiras medidas adotadas pela atual gestão foi estabelecer, ainda em fevereiro, parceria com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) para elaborar políticas públicas com a finalidade de melhorar a sensação de segurança das mulheres que viajam sozinhas para o nosso país, com atendimento dedicado a esse perfil de turista.
O resultado desta parceria entre Embratur e MJSP será a realização de um programa, que está em fase final de elaboração, que vai capacitar policiais, prioritariamente femininas, para atender mulheres turistas, com foco na prevenção e no enfrentamento da violência.
A Embratur também atua em parceria com a sociedade civil e setor privado. Nesta semana, recebemos representantes da agência Woman Trip, empresa especializada em viagens de mulheres em grupo, para debater parcerias para melhorar o acesso às informações para as viajantes estrangeiras.
Por meio da Gerência de Informação e Inteligência de Dados, a Embratur monitora as percepções dos estrangeiros sobre o Brasil, a fim de ter uma melhor compreensão sobre as fragilidades de nossa imagem no Exterior, e dar respostas institucionais que permitam fortalecer a imagem do Brasil como um país seguro para o Turismo".