10 dias de Freixo na Embratur: veja as ações até agora
Novo presidente da agência foi nomeado em 13 de janeiro

Além de anunciar dois novos diretores com experiência e qualificação comprovadas – Roberto Gevaerd na Gestão Corporativa e Jaqueline Gil na diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação –, Freixo adotou o projeto de tornar a agenda do Turismo interministerial e já iniciou o processo de retomada da Marca Brasil para promover o Brasil mundo afora.
“Faremos uma gestão técnica e transparente, com base nas boas práticas do mercado. Vamos retomar o foco em marketing, promoção e apoio à comercialização do Brasil no Exterior, com base em inteligência de dados e big data, parcerias com os setores público e privado, investimentos em inovação, inserção da agenda de sustentabilidade e ações climáticas e foco em resultados”, garante.
Ainda de acordo com o presidente da Embratur, “o Turismo é essencial para superarmos a crise e criarmos emprego, o que falta são políticas públicas e programas que fortaleçam o setor. Para alcançarmos esses objetivos, vamos nos articular e realizar ações integradas com diversos ministérios para promovermos o Turismo brasileiro”.

Também nos primeiros dias de gestão, Freixo se encontrou com representantes da Associação Nacional dos Secretários e Diretores Municipais de Turismo (Anseditur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Se reuniu, ainda, com o diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Alex Giacomelli. O departamento conta com 222 postos mundo afora, sendo 111 focados na promoção comercial, o que inclui o Turismo. O objetivo é aproveitar essa capilaridade internacional para melhorar performance das ações de promoção do Turismo no Exterior.