10 dias de Freixo na Embratur: veja as ações até agora
Novo presidente da agência foi nomeado em 13 de janeiro
Nomeado presidente da Embratur em 13 de janeiro, Marcelo Freixo usou os primeiros dez dias à frente da Agência focado nas metas estabelecidas em sua mensagem de posse: “arrumar a casa e recuperar a imagem do País internacionalmente”.
Além de anunciar dois novos diretores com experiência e qualificação comprovadas – Roberto Gevaerd na Gestão Corporativa e Jaqueline Gil na diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação –, Freixo adotou o projeto de tornar a agenda do Turismo interministerial e já iniciou o processo de retomada da Marca Brasil para promover o Brasil mundo afora.
“Faremos uma gestão técnica e transparente, com base nas boas práticas do mercado. Vamos retomar o foco em marketing, promoção e apoio à comercialização do Brasil no Exterior, com base em inteligência de dados e big data, parcerias com os setores público e privado, investimentos em inovação, inserção da agenda de sustentabilidade e ações climáticas e foco em resultados”, garante.
Ainda de acordo com o presidente da Embratur, “o Turismo é essencial para superarmos a crise e criarmos emprego, o que falta são políticas públicas e programas que fortaleçam o setor. Para alcançarmos esses objetivos, vamos nos articular e realizar ações integradas com diversos ministérios para promovermos o Turismo brasileiro”.
Neste sentido, Freixo assim que assumiu a presidência deu sequência a uma série de agendas que já apresentam desdobramentos importantes para o setor. Na primeira semana, o presidente da Embratur se reuniu com três ministros de Estado: Silvio Almeida (Direitos Humanos), Margareth Menezes (Cultura) e Márcio França (Portos e Aeroportos). O assunto comum girou em torno das festividades de Carnaval, um importante ativo do Turismo brasileiro e que, de acordo com Freixo, deve ser reconhecido mundialmente como tempo de alegria e do cuidado.
Também nos primeiros dias de gestão, Freixo se encontrou com representantes da Associação Nacional dos Secretários e Diretores Municipais de Turismo (Anseditur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Se reuniu, ainda, com o diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Alex Giacomelli. O departamento conta com 222 postos mundo afora, sendo 111 focados na promoção comercial, o que inclui o Turismo. O objetivo é aproveitar essa capilaridade internacional para melhorar performance das ações de promoção do Turismo no Exterior.
Além de anunciar dois novos diretores com experiência e qualificação comprovadas – Roberto Gevaerd na Gestão Corporativa e Jaqueline Gil na diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação –, Freixo adotou o projeto de tornar a agenda do Turismo interministerial e já iniciou o processo de retomada da Marca Brasil para promover o Brasil mundo afora.
“Faremos uma gestão técnica e transparente, com base nas boas práticas do mercado. Vamos retomar o foco em marketing, promoção e apoio à comercialização do Brasil no Exterior, com base em inteligência de dados e big data, parcerias com os setores público e privado, investimentos em inovação, inserção da agenda de sustentabilidade e ações climáticas e foco em resultados”, garante.
Ainda de acordo com o presidente da Embratur, “o Turismo é essencial para superarmos a crise e criarmos emprego, o que falta são políticas públicas e programas que fortaleçam o setor. Para alcançarmos esses objetivos, vamos nos articular e realizar ações integradas com diversos ministérios para promovermos o Turismo brasileiro”.
Neste sentido, Freixo assim que assumiu a presidência deu sequência a uma série de agendas que já apresentam desdobramentos importantes para o setor. Na primeira semana, o presidente da Embratur se reuniu com três ministros de Estado: Silvio Almeida (Direitos Humanos), Margareth Menezes (Cultura) e Márcio França (Portos e Aeroportos). O assunto comum girou em torno das festividades de Carnaval, um importante ativo do Turismo brasileiro e que, de acordo com Freixo, deve ser reconhecido mundialmente como tempo de alegria e do cuidado.
Também nos primeiros dias de gestão, Freixo se encontrou com representantes da Associação Nacional dos Secretários e Diretores Municipais de Turismo (Anseditur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Se reuniu, ainda, com o diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Alex Giacomelli. O departamento conta com 222 postos mundo afora, sendo 111 focados na promoção comercial, o que inclui o Turismo. O objetivo é aproveitar essa capilaridade internacional para melhorar performance das ações de promoção do Turismo no Exterior.