Nubank prepara sua entrada no setor de viagem; saiba os planos
Instituição financeira faz parceria com plataforma Hopper para inserir produtos em marketplace
Mais uma instituição financeira enxerga no Turismo uma oportunidade de diversificar seu portfólio de produtos e, claro, sua receita. O Nubank entrará no segmento de viagens em parceria com o aplicativo norte-americano Hopper. A promessa é oferecer um portal completo de viagens dentro do Shopping do Nubank, o marketplace da empresa, para facilitar o dia-a-dia e planejamento financeiro de seus milhões de clientes.
Ainda que o anúncio tenha sido feito hoje, a plataforma de viagens do Nubank deve ser lançada só em 2024. A instituição financeira promete uma gama ampla de serviços de viagem, incluindo acesso às soluções da Hopper como: ferramenta de previsão e congelamento de preços de passagens aéreas, diferentes seguros, promoções diárias, suporte exclusivo e outros recursos que proporcionam uma experiência completa de ponta a ponta na hora de fazer reservas de viagens.
"Com mais de 100 milhões de downloads, a Hopper é o aplicativo de viagens mais baixado da América do Norte e está expandindo sua presença na América Latina. A empresa teve um crescimento anual de três dígitos na região e está se tornando um dos principais players do mercado de viagens on-line. O Nubank é o primeiro parceiro da Hopper no Brasil, por meio da Hopper Cloud - a iniciativa B2B da empresa lançada em 2021", aponta o comunicado do Nubank.
O presidente e co-fundador da Hopper, Dakota Smith, comemora a parceria e vê futuro em sua entrada no Brasil. "É ótima para a Hopper Cloud. Teremos a oportunidade de combinar a experiência global em viagens e comércio eletrônico da Hopper com a abordagem inovadora de serviços financeiros digitais do Nubank. Observamos uma forte demanda por essas ofertas de parceiros em todo o mundo e a Hopper Cloud agora representa mais de 50% dos negócios da Hopper", afirma.