Beatrice Teizen   |   16/04/2025 14:15

Visit Lauderdale marca presença na WTM e se posiciona para o IPW 2026

Delegação está presente com estande na feira, divulgando os atrativos e novidades do destino na Flórida


PANROTAS / Filip Calixto
Delegação do Visit Lauderdale, Caue Castro, Steve Zunt, Caitlan Etchevers, Tracy Vaughan e David Lydia
Delegação do Visit Lauderdale, Caue Castro, Steve Zunt, Caitlan Etchevers, Tracy Vaughan e David Lydia

O Visit Lauderdale está presente em mais uma WTM Latin America, reforçando a relevância do mercado brasileiro para o destino da Flórida, que participa do evento pela quarta vez desde a pandemia. A delegação está presente em um estande, que conta com a presença de parceiros como Sawgrass Mills e Courtyard Fort Lauderdale Beach — este último recém-reformado e agora posicionado como um hotel à beira-mar.

Entre os destaques, estão os investimentos em infraestrutura, como a expansão do centro de convenções local e a abertura do novo hotel Omni, prevista para o final deste ano. Ambos serão fundamentais para a realização do IPW 2026, que acontecerá em Fort Lauderdale.

Em 2025, o destino lançará seu programa de capacitação voltado ao trade em português, após anos oferecendo o conteúdo apenas em inglês e espanhol. A ação faz parte de uma estratégia maior de promoção do Turismo esportivo, com materiais já disponíveis em português, como o novo guia de futebol.

“O Brasil é nosso principal mercado da América Latina e segue sendo prioridade, especialmente com as conexões facilitadas por companhias como Azul e Copa Airlines”, afirma a gerente sênior para América Latina do Visit Lauderdale, Caitlan Etchevers.

O Mundial de Clubes da Fifa 2025, que acontece em junho, e a Copa do Mundo de 2026 são vistos como momentos-chave para atrair turistas brasileiros à região. De acordo com dados do órgão, cerca de 50% do público que assiste a jogos ou shows no Hard Rock Stadium, em Miami, se hospedam em Greater Fort Lauderdale — especialmente em áreas como Hollywood e Hallandale, mais próximas ao estádio do que o próprio sul de Miami.

Destino de compras

Fort Lauderdale, assim como Orlando e Miami, também é um destino de compras. Representando o Sawgrass Mills, David Lydia destacou a importância do mercado brasileiro, considerado um dos principais entre os visitantes internacionais do outlet.

"Sawgrass Mills é um paraíso de compras, sendo o maior dos EUA, com 350 lojas, 16 restaurantes, duas praças de alimentação, cinema e uma ala de outlets de luxo — o The Colonnade Outlets — que reúne cerca de 70 marcas premium, como Gucci, Prada, Christian Louboutin, Michael Kors e Coach. Segundo ele, o destino de compras vem ampliando suas ofertas e experiências de luxo, tornando-se uma parada obrigatória para brasileiros que viajam à região em busca de moda, sem precisar se restringir a Miami ou Orlando.

Em 2026, durante o IPW em Fort Lauderdale, o Sawgrass Mills organizará um evento exclusivo para os representantes brasileiros presentes, com o objetivo de proporcionar uma experiência direta com o destino. "Será um grande ano para Fort Lauderdale", conclui.

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