Miami deve superar volume pré-pandemia de brasileiros pela primeira vez em 2025
Diretora do GMCVB reforçou as novidades sobre o destino, e também a importância do estudo para os agentes

Nesta terça-feira (8), o Greater Miami Convention & Visitors Bureau realizou uma sessão de treinamento para agentes de viagens em São Paulo. A ação faz parte da Sales Mission do órgão, que começou por Campinas e seguirá para o Rio de Janeiro, oferecendo aos profissionais do Turismo e parceiros a oportunidade de conhecer, em primeira mão, as experiências que Miami e Miami Beach têm a oferecer.
Em entrevista ao Portal PANROTAS, Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB, reforçou a importância do Brasil como mercado estratégico para o Turismo de Miami. Segundo ela, o País figura entre os dois principais emissores internacionais para o destino e vem crescendo desde o período pós-pandemia. A expectativa é que os números pré-pandemia sejam alcançados até o fim de 2025.
“É fundamental estarmos aqui para conversar com operadores e agentes de viagens, apresentar as novidades e reforçar que Miami vai muito além das praias e das compras. A cidade oferece experiências gastronômicas e culturais imersivas que têm muita afinidade com os brasileiros”
Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB
Entre os atrativos mais recentes, a executiva mencionou a presença do jogador Lionel Messi no Inter Miami, que colocou o destino em outro patamar no Turismo esportivo. O novo estádio do time, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2026, será construído a poucos quilômetros do Aeroporto de Miami e contará com hotéis, restaurantes, opções de entretenimento e lojas. O complexo completo deverá estar pronto em 2028.
“Estamos em conversas com o Inter Miami para que Messi participe da inauguração oficial do complexo, o que seria um grande atrativo”, antecipa Carolyn.
Outro destaque, conforme noticiado aqui no Portal PANROTAS, é o novo terminal da MSC Cruzeiros em Miami, inaugurado nesta semana. O espaço está preparado para receber embarcações como o MSC World America, com capacidade para 10 mil pessoas entre passageiros e tripulação, que fará cruzeiros de sete noites pelo Caribe.
Esportes em alta

De olho nos próximos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de Clubes da Fifa em junho e a Copa do Mundo de 2026, Carolyn afirma que diversos hotéis estão em construção para atender à demanda crescente.
A diretora também ressaltou os investimentos em conectividade e transporte. “A Brightline permite ir de Miami a Fort Lauderdale ou West Palm Beach de forma rápida, ideal para compras ou passeios. E agora temos a nova rota até Orlando, que pode ser feita em cerca de três horas”, diz.
Entre os atrativos menos tradicionais, Carolyn destacou os passeios pelos Everglades — muito procurados por grupos de MICE — e o bairro de Little Havana, onde é possível jogar dominó com os locais e experimentar a gastronomia cubana. Ela também mencionou novidades como o World Trade Center, em construção no centro de Miami, que abrigará a maior Apple Store da cidade e lojas de luxo.
Para agentes e operadores de Turismo, a diretora recomenda aprofundar os conhecimentos sobre as particularidades e novidades do destino. “Temos representantes de mercado que podem ir aos escritórios para treinamentos, enviamos um jornal trimestral com atualizações e, no nosso site, é possível encontrar roteiros por tema, como tours gastronômicos em Little Havana ou no Design District”, explica.
Por fim, a executiva incentiva os clientes a ficarem mais tempo em Miami. "Em vez de duas noites, que tal quatro? Explorar o destino é a melhor forma de conhecê-lo e voltar com muito conteúdo para vender melhor", conclui.