Pedro Menezes   |   11/04/2025 14:08

US Travel pede urgência na modernização do sistema de viagens dos EUA

Geoff Freeman pede urgência antes dos mais variados eventos globais que o país sediará nos próximos anos.


PANROTAS / Victor Fernandes
Geoff Freeman, CEO do US Travel
Geoff Freeman, CEO do US Travel

Geoff Freeman, CEO da US Travel (Associação de Viagens dos Estados Unidos) pediu ao Congresso norte-americano que tome medidas urgentes para modernizar o sistema de viagens dos EUA antes dos mais variados eventos globais que o país sediará nos próximos anos.

É o caso do Mundial de Clubes de 2025, a Ryder Cup, a Copa do Mundo de 2026, o 250º aniversário da América e as Olimpíadas de 2028. Espera-se que esses eventos contribuam com quase US$ 100 bilhões para a atividade econômica e atraiam cerca de 40 milhões de viajantes internacionais aos EUA.

Segundo Geoff, são processos ineficientes que impactam diretamente as viagens aos EUA. Freeman destacou os desafios que afetam vistos, alfândega e triagem em aeroportos, bem como a tecnologia obsoleta, incluindo os sistemas de controle de tráfego aéreo antiquados do país e a tecnologia de triagem, além da concorrência global crescente da China, Índia e Arábia Saudita, países que estão fazendo grandes investimentos para atrair turistas.

“O setor de viagens é uma potência econômica nos EUA, movimentando quase US$ 2,9 trilhões em atividade econômica a cada ano, mas agora enfrentamos desafios crescentes que ameaçam tanto o futuro do setor quanto a vantagem competitiva dos Estados Unidos. A realidade é: uma liderança ousada é necessária agora para priorizar as viagens. Nossos sistemas de viagens estão sob pressão e, sem ação imediata, corremos o risco de ficar para trás"

Geoff Freeman, CEO do US Travel

Desafios citados por Freeman

  • Ineficiências burocráticas: longos tempos de espera nos postos de controle da TSA, na alfândega e no processamento de vistos prejudicam tanto a experiência de viagem quanto a economia dos EUA.
  • Tecnologia obsoleta: grande parte da infraestrutura de controle de tráfego aéreo (ATC) do país ainda utiliza sistemas obsoletos que precisam ser modernizados. A segurança aeroportuária e a tecnologia alfandegária precisam de investimentos significativos para otimizar o fluxo de passageiros.
  • Concorrência global: países como China, Índia e Arábia Saudita estão aprimorando rapidamente sua infraestrutura de viagens, colocando os EUA em risco de perder participação de mercado.

Ainda não está claro como as ações recentes do governo Trump podem impactar a visitação para esses eventos. Uma reportagem da Associated Press informou hoje que, três meses depois de 2025, as chegadas internacionais aos EUA estão "decaindo". A mesma reportagem indicou que os viajantes estão incomodados com as políticas do governo Trump, como tarifas, e com a retórica política do presidente.

Fonte: TravelPulse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados