Brand USA finaliza mega fam reunindo 70 agentes do Brasil, Colômbia e México em Houston
Foram 6 itinerários, contemplando 17 estados e 25 cidades dos EUA, trazendo muitas informações e produtos

HOUSTON (TEXAS) – Chegou ao fim o Brand USA Latin America Mega Fam 2025 que, durante uma semana, levou cerca de 70 agentes de viagens do Brasil, Colômbia e México para conhecer diferentes regiões dos Estados Unidos. Divididos em seis grupos, foram contemplados 17 estados e 25 cidades do país.
A PANROTAS acompanhou com exclusividade o itinerário no Alasca, que ofereceu experiências em Anchorage, Talkeetna e Fairbanks, além de passagens por cidades menores, como Girdwood e Willow. Veja a cobertura neste link.
Além do roteiro “A Última Fronteira: Uma Exploração no Alasca”, também foram realizados os seguintes itinerários, com todos eles terminando em Houston para o encontro final:
- Caminhos Históricos: Herança, Tesouros Escondidos e Histórias Atemporais
- Washington, DC
- Fairfax, Virgínia
- Baltimore, Maryland
- Frederick, Maryland
- Houston, Texas
- Picos do Pacífico e Costas Cênicas
- Seattle, Washington
- Ruston, Washington
- Hood River, Oregon
- Portland, Oregon
- Houston, Texas
- Viagem pelo Centro-Oeste: Cidades Icônicas e Trilhas Históricas
- Chicago, Illinois
- Springfield, Illinois
- Moline, Illinois
- Cedar Rapids, Iowa
- Des Moines, Iowa
- Houston, Texas
- Histórias do Sul: De New Orleans à Terra da Estrela Solitária
- New Orleans, Louisiana
- Lafayette, Louisiana
- Shreveport, Louisiana
- Dallas, Texas
- Houston, Texas
- Picos, Cervejas e Paisagens do Oeste
- Denver, Colorado
- Fort Collins, Colorado
- Cheyenne, Wyoming
- Laramie, Wyoming
- Houston, Texas
Para o Brand USA, eventos desse tipo servem como uma oportunidade educativa imersiva, oferecendo aos consultores de viagens internacionais experiências em primeira mão para melhor vender os destinos turísticos dos EUA. É uma experiência que fornece aos profissionais ferramentas, conhecimentos e vivências necessárias para criar novos e ampliados roteiros, incentivando estadas mais longas, explorações mais profundas e maior gasto por visitante.
“Apresentamos 17 estados neste último esforço para aumentar o Turismo receptivo legítimo e criar oportunidades econômicas em nível local. A educação sobre os destinos, por meio de imersões estratégicas, é um componente essencial para expandir o Turismo receptivo lucrativo, dando aos vendedores de viagens uma compreensão mais profunda da diversidade dos EUA – desde pequenas cidades até experiências icônicas. Programas como este transformam treinamentos práticos em impacto econômico real, por meio de visitantes que gastam bastante em comunidades por todo o país”, afirma o CEO do órgão, Fred Dixon.
O Turismo receptivo internacional é um pilar fundamental da economia dos EUA. Em 2024, o Brand USA apresentou mais de 1,2 mil empresas norte-americanas ao mundo, atraiu mais de 1,6 milhão de visitantes legítimos ao país e ajudou a sustentar quase 80 mil empregos americanos. Os esforços da entidade se concentram em distribuir esse benefício econômico além das grandes cidades de entrada, garantindo uma distribuição mais equitativa dos recursos gerados pelo Turismo.
Negócios e troca de experiências
Depois de conhecerem o centro espacial da Nasa em Houston, o mega fam contou com uma rodada de negócios, one to one, entre oito dos operadores presentes no mega fam – sendo três do Brasil, três da Colômbia e dois do México – e receptivos os EUA que foram encarregados do terrestre em cada roteiro.
O objetivo foi estreitar laços, promover futuros negócios e apresentar as possibilidades dos serviços e produtos aos profissionais de Turismo, para que eles levem as opções às suas prateleiras.
No final do dia, um jantar encerrou o mega fam. O momento foi especial, pois foi quando os participantes de cada uma das seis rotas compartilharam suas visões, percepções, aprendizagens e lembranças em uma apresentação proposta pelo Brand USA.
Confira fotos no álbum a seguir.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Brand USA, voando United Airlines, com proteção Intermac