Pedro Menezes   |   17/04/2025 08:57

Petição contra novas regras de cidadania italiana será entregue ao vice-primeiro ministro

A petição que está sendo formalizada será entregue ao vice-primeiro ministro da Itália Antonio Tajani

Divulgação Nostrali/Shutterstock
A nova legislação tem gerado preocupação entre milhares de brasileiros
A nova legislação tem gerado preocupação entre milhares de brasileiros

A Rotunno Cidadania, especializada em consultoria jurídica para processos de cidadania, está liderando uma petição em defesa dos direitos dos brasileiros com ascendência italiana, em resposta às mudanças no decreto-lei sobre a cidadania jus sanguinis, como estamos acompanhando no Portal PANROTAS.

A nova legislação tem gerado preocupação entre milhares de brasileiros. Por conta disso a empresa se uniu a outros representantes do setor e líderes da comunidade ítalo-descendente para protestar contra a alteração do decreto.

A petição que está sendo formalizada será entregue ao vice-primeiro ministro da Itália Antonio Tajani, responsável pela implementação da lei, juntamente com uma carta oficial que reforça a importância de manter a cidadania italiana como direito universal aos descendentes.

"As empresas do setor acreditam que a cidadania não deve ser considerada um privilégio, mas sim um direito legítimo de todos os descendentes de italianos, independentemente da geração. A petição tem o objetivo de garantir que a lei seja revista e que os direitos de milhares de brasileiros, que com base em sua ascendência têm direito à cidadania, sejam respeitados. Portanto, a Rotunno Cidadania convida todos os interessados a se unirem a esta causa e assinarem a petição, reforçando o compromisso com a defesa dos direitos dos cidadãos e a preservação da história e da cultura ítalo-brasileira"

Rotunno Cidadania, em comunicado oficial

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados