Peru registra alta de 40% no número de brasileiros e espera consolidar novos destinos
País tem investido em oferta hoteleira e diferentes segmentos para apresentar novas opções de atrativos

A Promperú veio à WTM Latin America divulgar os atrativos do Peru e atrair mais brasileiros. Só no ano passado, o destino recebeu 185 mil brasileiros, o que representa um aumento de 40%, e consolida nosso País como seu quinto principal mercado emissor.
Ricardo Baraybar, subdiretor do Promperú, destacou que as cidades de Lima e Cusco receberam um investimento de US$ 140 milhões para incrementar a oferta hoteleira e ressaltou que novos destinos estão caindo no gosto dos brasileiros, como Huaraz, localizada a apenas 35 minutos de Lima, que traz, entre seus atrativos, neve, trekking, trilhas e stand up paddle.
“Queremos diversificar o Peru na prateleira das operadoras. Além de Cusco e Machu Picchu, nosso país tem experiências diversificadas, que incluem bem-estar, gastronomia, cruzeiro, Turismo comunitário, ciclismo, moda e muito mais. Esperamos aumentar em até 20% a presença de brasileiros até o final do ano”
Ricardo Baraybar, subdiretor do Promperú
O executivo também salienta que o Peru seguirá promovendo capacitações e eventos para o trade brasileiro. Só em 2024 foram 5 mil agentes capacitados de 15 cidades brasileiras. Entre as ações deste ano, o destino promoverá a Peru Week, evento marcado para novembro que reunirá operadoras, restaurantes peruanos e companhias aéreas.
Hoje, são ofertados 42 voos semanais entre Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília e Porto Alegre para o Peru.