Beatriz Contelli   |   14/04/2025 19:56
Atualizada em 14/04/2025 19:59

Peru registra alta de 40% no número de brasileiros e espera consolidar novos destinos

País tem investido em oferta hoteleira e diferentes segmentos para apresentar novas opções de atrativos


PANROTAS / Filip Calixto
Silvia Seperack e Ricardo Baraybar, do Promperú
Silvia Seperack e Ricardo Baraybar, do Promperú

A Promperú veio à WTM Latin America divulgar os atrativos do Peru e atrair mais brasileiros. Só no ano passado, o destino recebeu 185 mil brasileiros, o que representa um aumento de 40%, e consolida nosso País como seu quinto principal mercado emissor.

Ricardo Baraybar, subdiretor do Promperú, destacou que as cidades de Lima e Cusco receberam um investimento de US$ 140 milhões para incrementar a oferta hoteleira e ressaltou que novos destinos estão caindo no gosto dos brasileiros, como Huaraz, localizada a apenas 35 minutos de Lima, que traz, entre seus atrativos, neve, trekking, trilhas e stand up paddle.

“Queremos diversificar o Peru na prateleira das operadoras. Além de Cusco e Machu Picchu, nosso país tem experiências diversificadas, que incluem bem-estar, gastronomia, cruzeiro, Turismo comunitário, ciclismo, moda e muito mais. Esperamos aumentar em até 20% a presença de brasileiros até o final do ano”

Ricardo Baraybar, subdiretor do Promperú

O executivo também salienta que o Peru seguirá promovendo capacitações e eventos para o trade brasileiro. Só em 2024 foram 5 mil agentes capacitados de 15 cidades brasileiras. Entre as ações deste ano, o destino promoverá a Peru Week, evento marcado para novembro que reunirá operadoras, restaurantes peruanos e companhias aéreas.

Hoje, são ofertados 42 voos semanais entre Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília e Porto Alegre para o Peru.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados