Beatriz Contelli   |   11/11/2024 10:04

Peru Week Brasil é lançada com promoções de passagens e experiências

Ação lançada no Festuris tem parceria com operadoras, companhias aéreas e restaurantes de cozinha peruana


PANROTAS / Emerson Souza
Milagros Ochoa, da Promperú
Milagros Ochoa, da Promperú

De 8 a 22 de novembro, acontece a Peru Week Brasil 2024, campanha promocional do Peru que diversas ofertas de viagem para os brasileiros explorarem destinos peruanos e também experimentarem sua gastronomia em restaurantes localizados no Brasil.

Durante duas semanas, a campanha da Promperú também oferecerá passagens aéreas e experiências de viagem que estarão disponíveis a preços promocionais durante duas semanas.

Os pacotes turísticos incluem visitas às regiões peruanas de Arequipa, Amazonas, Cusco, Ica, Lima, La Libertad, Lambayeque, Loreto, Madre de Dios, Piura, Puno, Tumbes e Áncash, região que desde agosto tem voos diretos de Lima. Esses destinos oferecem atrações turísticas e experiências em Turismo cultural, de natureza e aventura, além de restaurantes onde os visitantes poderão saborear a gastronomia peruana.

Nesta 11a edição, a Peru Week Brasil contará com a participação de 79 operadores turísticos, três agências consolidadoras, duas companhias aéreas e 49 restaurantes de cozinha peruana espalhados por todo o Brasil, que oferecerão menus fixos que incluem entrada, prato principal e sobremesa, com preços promocionais.

Divulgação
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello prestigiam estande do Peru no Festuris 2024
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello prestigiam estande do Peru no Festuris 2024

Esses locais oferecem desde ceviches tradicionais até chifa (fusão da cozinha peruana com a chinesa) e comida nikkei (japonesa-peruana), além de bebidas feitas com pisco, um destilado de uva tradicional que é a bebida emblemática do Peru.

O lançamento da campanha foi realizado em 8 de novembro, no estande da Promperú no Festuris, um dos eventos de Turismo mais importantes da região, que aconteceu em Gramado. Depois disso, as promoções estarão disponíveis neste site: https://peruweek.com.br/

“O Peru encanta os brasileiros com atrativos para todos os tipos de viajantes e excelente conectividade. Temos mais de 200 voos diretos saindo de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre”,

Silvia Seperack, conselheira econômico-comercial da Promperú no Brasil.

A edição de 2023 da Peru Week Brasil gerou mais de US$ 4,6 milhões em vendas de viagens ao Peru, o que mostra a evolução e o crescimento dessa campanha, que começou em 2013 com apenas sete operadores e seis restaurantes participantes.

Cabe destacar que o Brasil é um dos principais mercados turísticos internacionais para o Peru. De janeiro a setembro de 2024, 141 mil brasileiros visitaram o país, um aumento de 54% em relação ao mesmo período de 2023, superando os números pré-pandemia de 2019. Como resultado, o Brasil ocupa atualmente o quinto lugar como país emissor de turistas para o Peru.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados