Pedro Menezes   |   18/03/2025 15:04
Atualizada em 18/03/2025 18:28

EXCLUSIVO: Fred Dixon revela planos do Brand USA para alavancar o Turismo nos EUA

Dixon revelou as estratégias e prioridades de sua gestão, o momento do mercado brasileiro e mais assuntos


PANROTAS / Filip Calixto
Fred Dixon, CEO do Brand USA
Fred Dixon, CEO do Brand USA

Fred Dixon veio pela primeira vez ao Brasil como CEO do Brand USA para participar do Fórum PANROTAS 2025. O executivo líder do órgão de Turismo responsável por promover os Estados Unidos, subiu ao palco para apresentar os focos e prioridades de sua gestão na promoção do país e participar de um painel com a mediação do editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

O CEO do Brand USA também aproveitou para conceder entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, a primeira no Brasil desde que assumiu o cargo. Em um bate-papo para lá de descontraído, Dixon revelou as estratégias e prioridades de sua gestão, o momento do mercado brasileiro, os desafios para fazer com que mais destinos norte-americanos sejam conhecidos, bem como o avanço da IA na promoção do setor.

PORTAL PANROTAS - Após anos liderando o Turismo de Nova York, você assumiu como CEO do Brand USA. Trata-se de um novo capítulo na sua carreira. Quão feliz você está neste cargo e como foi esta mudança?

FRED DIXON - Foi uma honra incrível assumir a função de promover o Turismo dos Estados Unidos ao redor do mundo. Amei o tempo que fiquei em Nova York e senti que, de muitas maneiras, realizei o melhor trabalho da história do destino. Agora reconheço que há um trabalho ainda mais desafiador a ser feito e estou feliz por ter expandido a equipe de liderança e trazido alguns grandes talentos. Já vamos, inclusive, anunciar alguns grandes projetos este ano.

PANROTAS/Gute Garbelotto
Fred Dixon, CEO do Brand USA
Fred Dixon, CEO do Brand USA

Tudo isso tem sido uma evolução pessoal realmente maravilhosa para mim. Viemos de uma indústria tão social. Você tem relacionamentos que o seguem por toda a sua carreira. E estou realmente animado para levar isso a um próximo nível e construir esses relacionamentos para fazer os Estados Unidos crescerem no futuro. Então tem sido uma alegria genuína e estou muito ansioso pelo futuro.

PORTAL PANROTAS - Você já mencionou o desejo de construir praticamente um novo Brand USA. Quão desafiador é esse desejo e o que podemos esperar do órgão para o futuro?

FRED DIXON - Posso dizer que sou incrivelmente sortudo por ter herdado uma organização realmente forte. Os fundamentos da marca EUA e a história de sucesso são inegáveis. E agora, sob uma nova liderança, o órgão tem a chance de olhar para o horizonte e se questionar: para onde a indústria está indo? Logo, é uma oportunidade única de ajustar essa máquina que já é muito bem executada.

Logo, podemos construir novas plataformas focadas em reuniões e eventos. Estou muito animado com toda a parte do Turismo Mice, de incentivos e reuniões, para levar mais negócios deste nicho aos Estados Unidos. É uma grande oportunidade, algo que o Brand USA não teve a chance de realizar antes. É um terreno completamente novo.

PANROTAS/Gute Garbelotto
Fred Dixon, CEO do Brand USA
Fred Dixon, CEO do Brand USA

Também estamos construindo uma nova equipe de comunicação para que possamos contar novas histórias sobre o destino. Para isso, criamos a função de diretora de inovação que está sob a liderança de Jeanette Rausch. Ela está arrasando em como age em relação a rápida mudança na tecnologia. Rausch está primeiro trabalhando internamente para garantir que todos os talentos estejam nivelados e preparados para usar as novas ferramentas.

E como também fazemos isso para a indústria dos EUA como um todo? Como ajudamos os EUA a subirem de nível para garantir que permaneçamos competitivos em uma perspectiva tecnológica no cenário global? Para isso, a gente pensa na jornada do consumidor, em desenvolver algumas novas ferramentas de planejamento habilitadas para IA visual, que serão ótimas. Espero que sejam lançadas em breve.

Vamos levar tudo isso para parceiros comerciais ao redor do mundo para que obviamente criem mais conversões para reservas, mas também para ajudar os consumidores a terem melhores experiências enquanto estão nos EUA. Então estou animado em ver para onde estamos indo. Ao olhar para uma organização que já era forte, onde podemos atuar para melhorar ainda mais? É nisso que vamos nos concentrar no futuro.

PORTAL PANROTAS - O Brasil segue como mercado-chave para os Estados Unidos. Mas quais são os planos para o mercado brasileiro neste ano? Que tratamento e informações o Brand USA está buscando sobre o comportamento dos turistas brasileiros nos Estados Unidos?

FRED DIXON - Temos muita sorte de ter grandes laços com o Brasil. Você sabe que a afinidade entre os viajantes brasileiros e os EUA é profunda e de longa data e, portanto, estamos iniciando esta gestão com uma base forte no País. Nossa prioridade aqui é expandir nossas oportunidades para os viajantes brasileiros.

PANROTAS / Filip Calixto
Fred Dixon, CEO do Brand USA
Fred Dixon, CEO do Brand USA

Sabemos da afinidade com a Costa Leste, obviamente uma longa história de amor com a Flórida, assim como Nova York, que sempre cresceu, mas há muito mais para explorar nos EUA com o desenvolvimento de novas rotas aéreas, como os voos para Costa Oeste. Achamos que há uma oportunidade de nos tornarmos ainda mais relevantes em outros destinos para brasileiros.

Então, como podemos abrir ainda mais o país para os brasileiros? Obviamente, mantendo o grande sucesso que temos na Costa Leste, mas aumentando ainda mais as oportunidades na Costa Oeste. Isso será essencial para nós. Ainda temos o luxo, que será um dos nossos focos daqui para frente. O Brasil tem um enorme mercado de luxo, enquanto os EUA têm um enorme portfólio de produtos e experiências de luxo. Então, vamos casar esses dois pontos.

E, claro, estamos trabalhando muito em parceria com as companhias aéreas para garantir oportunidades de voos para outros destinos, além de darmos suporte quando se trata das novas rotas que estão surgindo. Então, o que vemos é uma grande oportunidade de expandir nossas ações no mercado brasileiro.

PORTAL PANROTAS - Quão desafiador é fazer com que os brasileiros possam conhecer outros destinos nos EUA, além de só retornarem para os queridinhos como Flórida e Nova York?

PANROTAS/Gute Garbelotto
Fred Dixon, CEO do Brand USA
Fred Dixon, CEO do Brand USA

FRED DIXON - Fazemos sempre as mesmas coisas que amamos, mas o país é enorme, com muitas experiências para serem descobertas, como a cultura do cowboy, o surfe no Havaí, algumas das montanhas mais bonitas do mundo, esqui na neve, compras, shows da Broadway, praias de miami e parques temáticos. Ou seja, temos uma gama de oportunidades.

Nosso objetivo é aumentar a presença dos turistas brasileiros em todo o país. Para isso, precisamos seguir treinando os agentes e apresentando nossos destinos aos consumidores. Isso inclui novas campanhas sobre os eventos que iremos receber, como Copa do Mundo, America 250 e outros grandes eventos. Então, há muito mais para explorar lá. Não vemos nada além de oportunidades, ou seja, isso é incrível.

PORTAL PANROTAS - A Inteligência Artificial não é o futuro, é o presente. Como o Brand USA pode usufruir desta tecnologia para promover os EUA ao redor do mundo? Quão importante é esta estratégia?

FRED DIXON - Como olhamos a Inteligência Artificial para fazer com que ela esteja pronta para nossa inovação? Como o conteúdo será distribuido no futuro? Qual é o futuro dos sites e da nossa presença nas mídias sociais? Os agentes de IA estão a caminho. Então, precisamos nos certificar de que o conteúdo que estamos criando esteja obviamente pronto para ser amigável à Inteligência Artificial.

E competir de certa forma com esses mecanismos de busca e a maneira como grandes modelos de linguagem estão obtendo conteúdo é realmente o tipo de estratégia que temos que estar no topo hoje. Por outro lado, temos que usar essas tecnologias para também converter mais viajantes. Assim, podemos garantir que nosso produto esteja competindo no mesmo nível ou à frente de todos os outros destinos do mundo.

No geral, abraçar a tecnologia de uma forma central é realmente essencial nos dias de hoje. E acho que estamos apenas começando, mas todos verão a gente lançando algumas ferramentas de IA muito em breve. Então é um momento especial e é preciso abraçar a mudança para novas tecnologias, algo que já estamos fazendo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados