Beatrice Teizen   |   04/02/2025 17:53
Atualizada em 04/02/2025 17:59

St. Pete/Clearwater terá estande próprio na WTM Latin America pela 1ª vez

Brasil figurou em quarto lugar no envio de visitantes ao destino, chegando a mais de 32 mil em 2024

PANROTAS / Beatrice Teizen
Andrea Gabel, do Visit St. Pete/Clearwater
Andrea Gabel, do Visit St. Pete/Clearwater

OCALA (FLÓRIDA) – Assim como para todo o estado da Flórida, o Brasil é um dos principais mercados para St. Pete/Clearwater, destino localizado na costa oeste do Sunshine State. Em 2024, o País foi o 4º maior emissor de visitantes, com mais de 32 mil viajantes, ficando atrás apenas do Canadá, Reino Unido e Alemanha.

No ano passado, 50% das viagens internacionais ao destino foram originárias do Canadá, 35% da Europa e 12% da América Latina. O Brasil, inclusive, foi o país que mais cresceu em relação à recuperação da pandemia. Em 2024, o aumento, comparado aos níveis de 2019, foi de 42%. Em 2025, St. Pete/Clearwater projeta receber 1,3 milhão de turistas (incluindo nacionais), alta de 5%, e 622 mil de visitantes overseas, um aumento de 7%.

“Nosso objetivo agora é mostrar, por meio da nova campanha, que vamos para muito além de praias, oferecendo um destino com um centro cultural fortíssimo, com muito foco em arte. Temos a pegada de tranquilidade das praias, mas também opções de entretenimento, as cervejarias artesanais, museus. Somos uma mistura de natureza com cultura", afirma a gerente sênior de Vendas para América Latina do Visit St. Pete/Clearwater, Andrea Gabel, no Florida Huddle 2025.

Trabalho no Brasil

Agora no mês de janeiro o VSPC realizou uma sales mission em Salvador e outra no Rio de Janeiro com o intuito de capacitar os profissionais do trade sobre o destino.

A novidade para este ano é a presença de St. Pete/Clearwater na WTM Latin America, que acontece em abril, pela primeira vez com um estande próprio. Antes do início da feira, o VSPC aproveitará para fazer um treinamento com os agentes de viagens.

“Estar presente na feira mostra a importância e relevância do Brasil e dos operadores e agentes para St. Pete/Clearwater. Além disso, Ingrid Facchinette, representante do VSPC no Brasil, por meio da Aviareps, continuará com as capacitações pelo País, focando em mercados para além de São Paulo e Rio", finaliza Andrea.


O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com proteção Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados