Beatrice Teizen   |   04/02/2025 16:35
Atualizada em 04/02/2025 17:37

Para CEO do Visit Florida, recuperação do mercado brasileiro tem sido "fantástica"

Dana Young, que deixará o cargo em breve para se aposentar, dividiu expectativas no Florida Huddle 2025


PANROTAS / Beatrice Teizen
Dana Young, do Visit Florida
Dana Young, do Visit Florida

OCALA (FLÓRIDA) – O Brasil foi o terceiro país que mais enviou visitantes overseas ao estado da Flórida em 2024, chegando a 1,10 milhão de brasileiros no destino. O número representa um crescimento de 8% em relação aos 1,02 milhão em 2023, mas ainda está 16% abaixo do total de visitantes em 2019, ano pré-pandemia.

Para a presidente e CEO do Visit Florida, Dana Young, a questão da demora dos vistos foi um problema no início da recuperação pós-pandemia, mas, com isto resolvido, os números do Brasil têm sido “fantásticos", nas palavras da própria Dana, que está presente no Florida Huddle 2025.

“Tivemos aumento de 8% na visitação de brasileiros e, em alguns meses, chegamos a mais de 100%. Isso significa que temos brasileiros retornando, além de novos visitantes. A malha aérea também foi um obstáculo no início, mas agora aumentamos em 30% os voos. Está tudo indo na direção certa"

Dana Young, CEO do Visit Florida

Para atingir – e ultrapassar – novamente a marca de 1,4 milhão de visitantes do Brasil em 2019, o Visit Florida trabalha em estreita parceria com as operadoras, por meio de campanhas e treinamentos aos agentes de viagens. Em 2024, cerca de 1,7 mil profissionais foram capacitados de forma presencial.


“Temos ainda nossa agência no Brasil [Aviareps], que viaja a partir de São Paulo e vai até os principais polos onde estão os consultores de viagens. Além, claro, dos famtours, que são essenciais para os profissionais de fato vivenciarem as experiências que a Flórida oferece", complementa Dana.

Destinos menos conhecidos

O Florida Huddle deste ano em Ocala (ano passado foi em Miami) mostra como há muito mais para se ver além dos destinos considerados tradicionais. E este é, segundo Dana Young, um dos papéis mais importantes do Visit Florida: divulgar cidades que ainda são menos conhecidas.

“Como nosso orçamento é maior, conseguimos acessar muitos países, não somente um grande parceiro, como é o Brasil. Chegamos a Colômbia ou Argentina, países que são menores em nosso mercado. Podemos participar de feiras de Turismo, fazer missões e levar parceiros de destinos menos conhecidos, como Ocala e Crystal River", explica a CEO.


O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com proteção Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados