Quais são os vistos mais procurados para residência permanente na Austrália?
A cada ano, cresce o número de pessoas interessadas em migrar para o país
A cada ano, cresce o número de pessoas interessadas em migrar para a Austrália, mas muitas acabam indo sem o planejamento necessário. Mas quais são os três tipos de vistos mais procurados para a residência permanente na Austrália? Michelle Helou, advogada e agente de migração, detalha como funciona cada um deles.
- Visto 189 - Skilled Independent Visa: ideal para profissionais cuja profissão está na lista de demandas do governo australiano. Com esse visto, você tem a liberdade de morar e trabalhar em qualquer lugar da Austrália.
- Visto 491 - Skilled Work Regional (Provisional) Visa: provisório, permite que você viva e trabalhe em áreas regionais por até cinco anos, com a possibilidade de solicitar residência permanente após três anos. Esse visto é ideal para quem deseja uma vida mais tranquila, fora dos grandes centros urbanos, e precisa dos pontos extras que ele oferece.
- Visto 190 - Skilled Nominated Visa: semelhante ao visto 189, mas com uma diferença: você precisa ser nomeado por um estado ou território australiano. Esse visto também resulta na residência permanente, mas exige o compromisso de residir no estado patrocinador por pelo menos dois anos.
Além disso, muitas empresas australianas estão abertas a patrocinar candidatos de fora, especialmente brasileiros, devido ao comprometimento e à qualidade do trabalho desses profissionais.
“Com isso, é possível obter um visto de patrocínio, que permite trabalhar na Austrália com o visto de trabalho adequado. O visto de patrocínio é excelente, pois possibilita que o empregador patrocine o candidato para ocupar uma das profissões em alta demanda, permitindo a entrada no país sem a necessidade de um visto de estudante. Isso evita restrições de horas de trabalho e a obrigação de frequentar e pagar cursos para manter o visto válido. Como agente de migração, cuido de todo o processo de vistos”, ressalta Michelle Helou.