Latam retoma voos diretos entre Santiago do Chile e Sydney, na Austrália
Percurso ocorrerá em menos de 15 horas sem escala e quatro vezes por semana
O grupo Latam inaugurou os voos diretos entre Santiago e Sydney, a rota mais longa que o grupo possui atualmente e sua terceira rota direta entre Chile e Oceania, no último domingo (27).
São mais de 11,3 mil quilômetros que separam as duas cidades e agora os passageiros do grupo podem realizar esse percurso em menos de 15 horas sem escalas. Isso representa uma economia de 4 horas em comparação com um voo de Santiago a Sydney com escala em Auckland, Nova Zelândia.
Os voos são realizados quatro vezes por semana e operados em aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 300 passageiros. De Santiago, decolam todas as terças, quintas, sábados e domingos às 01:40 (hora local), chegando ao destino às 06:30 (hora local). Enquanto que, de Sydney, as saídas ocorrem todas as segundas, quartas, sextas e domingos às 12:35 (hora local), chegando a Santiago às 11:20 (hora local).
“Com esta retomada, o Latam Airlines Group reforça a conectividade da América do Sul com a Oceania, oferecendo mais alternativas aos viajantes de toda a região que buscam novas experiências na Austrália. Sydney é uma das cidades mais cosmopolitas e multiétnicas da Austrália e recebe quase 10 milhões de turistas por ano”,
María Paz Villasante, gerente de Estratégia Comercial do Latam Airlines Group.
Esta rota direta esteve disponível entre 2019 e 2020, mas foi suspensa devido à pandemia de covid-19. A rota, que tem capacidade para transportar até 2,4 mil passageiros semanais, se soma aos voos diretos que o Latam Airlines Group opera do Chile para Melbourne na Austrália e Auckland na Nova Zelândia.
Graças a esta retomada, passageiros provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília poderão viajar para a Austrália realizando apenas uma escala em Santiago do Chile.