Embratur garante apoio na divulgação internacional do Festival de Parintins
Agência vem trabalhando no aumento da conectividade internacional com o Aeroporto de Manaus
Representantes da cidade de Parintins (AM) estiveram na Embratur, em Brasília, com o objetivo de solicitar ao presidente da Agência, Marcelo Freixo, apoio para a divulgação internacional do Festival Folclórico e das outras festividades da cidade no exterior.
De acordo com o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, a intenção é que a cidade seja incluída no estande da Agência nas feiras internacionais como mais uma opção de destino aos visitantes internacionais. Para ele, o mais importante a cidade já tem, que é a marca.
“Temos grandes projetos para Parintins. Estamos estruturando toda a nossa cidade para isso. Iniciamos a modernização da Serra da Valéria, para que os cruzeiristas possam descer diretamente no porto sem a necessidade de pegar lancha; estamos capacitando os setores de hotelaria, transporte e formando guias bilíngues. Outra coisa que estamos fazendo é adaptar a comunicação por meio de site e redes sociais para mostrar os atrativos da cidade. Essas são algumas medidas que já tomamos, mas precisamos do apoio da Embratur para que esta divulgação chegue aos turistas e acredito que isso pode ser feito nas feiras internacionais”, declarou Assayag.
“Participo há dois anos do festival e considero de uma grandiosidade que pode ser comparada a uma mistura de Maracanã, ópera e Carnaval. É um evento completo e uma atração internacional do Brasil, que precisa ser disseminado para o maior número de pessoas possível”
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Freixo ressaltou, ainda, que medidas já estão sendo tomadas para ampliar a divulgação do festival internacionalmente. A primeira delas foi a implementação de rotas aéreas para o Amazonas. “Primeiro, conseguimos as conexões internacionais para Manaus, afinal, só posso divulgar aquilo que o turista tem como chegar. Garantindo esses voos, tanto da Europa, como da América do Sul, vamos começar a promover Parintins internacionalmente, visto que vocês são uma atração internacional. A gente tem um calendário de feiras internacionais e só precisamos pensar qual é o melhor mercado para iniciar esta divulgação”, adiantou.