Beatriz Contelli   |   06/02/2025 10:16
Atualizada em 06/02/2025 11:02

Embratur garante apoio na divulgação internacional do Festival de Parintins

Agência vem trabalhando no aumento da conectividade internacional com o Aeroporto de Manaus


Renato Vaz/Embratur
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo recebeu comitiva de Parintins em Brasília
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo recebeu comitiva de Parintins em Brasília

Representantes da cidade de Parintins (AM) estiveram na Embratur, em Brasília, com o objetivo de solicitar ao presidente da Agência, Marcelo Freixo, apoio para a divulgação internacional do Festival Folclórico e das outras festividades da cidade no exterior.

De acordo com o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, a intenção é que a cidade seja incluída no estande da Agência nas feiras internacionais como mais uma opção de destino aos visitantes internacionais. Para ele, o mais importante a cidade já tem, que é a marca.

“Temos grandes projetos para Parintins. Estamos estruturando toda a nossa cidade para isso. Iniciamos a modernização da Serra da Valéria, para que os cruzeiristas possam descer diretamente no porto sem a necessidade de pegar lancha; estamos capacitando os setores de hotelaria, transporte e formando guias bilíngues. Outra coisa que estamos fazendo é adaptar a comunicação por meio de site e redes sociais para mostrar os atrativos da cidade. Essas são algumas medidas que já tomamos, mas precisamos do apoio da Embratur para que esta divulgação chegue aos turistas e acredito que isso pode ser feito nas feiras internacionais”, declarou Assayag.

“Participo há dois anos do festival e considero de uma grandiosidade que pode ser comparada a uma mistura de Maracanã, ópera e Carnaval. É um evento completo e uma atração internacional do Brasil, que precisa ser disseminado para o maior número de pessoas possível”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Freixo ressaltou, ainda, que medidas já estão sendo tomadas para ampliar a divulgação do festival internacionalmente. A primeira delas foi a implementação de rotas aéreas para o Amazonas. “Primeiro, conseguimos as conexões internacionais para Manaus, afinal, só posso divulgar aquilo que o turista tem como chegar. Garantindo esses voos, tanto da Europa, como da América do Sul, vamos começar a promover Parintins internacionalmente, visto que vocês são uma atração internacional. A gente tem um calendário de feiras internacionais e só precisamos pensar qual é o melhor mercado para iniciar esta divulgação”, adiantou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados