Filip Calixto   |   04/02/2025 12:52

Em parceria com Embratur, Gol inaugura voos entre Bogotá e Brasília

Rota será operada três vezes por semana e teve a Embratur participando de sua viabilização

Embratur/Renato Vaz
Solenidade no Aeroporto Internacional de Brasília marcou lançamento de nova rota entre as capitais colombiana e brasileira
Solenidade no Aeroporto Internacional de Brasília marcou lançamento de nova rota entre as capitais colombiana e brasileira

O Distrito Federal recebeu hoje (4) o primeiro voo da nova rota Bogotá-Brasília, resultado da parceria entre a Embratur e a Gol Linhas Aéreas. A operação, que fortalece a conexão entre os dois países, visa aumentar o fluxo de turistas e a geração de negócios nas regiões Centro-Oeste, Sul, Norte e Nordeste do Brasil.

A nova linha aérea, que contará com três voos semanais (terças, quintas e sábados), é operada pela Gol em parceria com a Avianca. A rota oferece aos turistas internacionais a possibilidade de fazer um stopover de dois dias em Brasília antes de seguir para outros destinos no Brasil.

Para celebrar o início da operação, uma cerimônia foi realizada no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília. Estiveram presentes o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o embaixador da Colômbia no Brasil, Guillermo Rivera, o secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, e representantes da Gol, entre outros.

Freixo destacou que a nova rota está alinhada aos objetivos da Embratur de fortalecer a conectividade aérea e ampliar a chegada de turistas estrangeiros ao Brasil. Ele mencionou ainda o crescente mercado de turismo de negócios proveniente da Colômbia, reforçado pela expansão da malha aérea.

"Esse voo é muito importante, porque conecta a América do Sul. Esse ano, a Embratur está voltando para uma feira importante da Colômbia, a Vitrine Turística da Anato [Associação Colombiana de Agências de Viagem e Turismo], e estaremos em Bogotá no final de fevereiro, como principal destino, e é mais uma conexão do Brasil para o mundo”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

A parceria entre a Embratur e a Gol para viabilizar a nova rota teve início em fevereiro de 2024, com ações de promoção conjunta, incluindo webinars com agentes de viagem, negociações de novas rotas e participação na feira de turismo Anato, na Colômbia.

A Colômbia é um mercado estratégico para o turismo brasileiro. De acordo com dados da Embratur, o país ocupa a sexta posição no ranking de países da América do Sul com maior envio de turistas para o Brasil. Em 2024, o número de colombianos que visitaram o Brasil aumentou 9,4% em relação ao ano anterior.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados