Pedro Menezes   |   23/01/2025 12:11
Atualizada em 23/01/2025 16:29

EXCLUSIVO: CEO do WTTC detalha participação da Embratur como novo membro

Marcelo Freixo receberá comitiva do órgão liderada pela CEO Julia Simpson, no estande do Brasil na Fitur

PANROTAS / Pedro Menezes
Julia Simpson, CEO do WTTC<br/>
Julia Simpson, CEO do WTTC

MADRI - Dia 23 de janeiro de 2025. Um dia histórico para a Embratur, que se torna oficialmente membro do Conselho Mundial de Turismo (WTTC). Trata-se de um dia histórico também para o Brasil, que volta a fazer parte do órgão, atuando no debate para um futuro cada vez mais promissor para o Turismo global e em contato direto com os maiores investidores do planeta.

A cerimônia que oficializa a entrada da Embratur como membro oficial do WTTC acontece nesta quinta-feira (23), no próprio estande do Brasil na Fitur 2025. Marcelo Freixo, presidente da Embratur, receberá a comitiva do WTTC liderada pela CEO Julia Simpson, que concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.

"É uma grande honra e privilégio termos um órgão brasileiro como membro do WTTC. E nosso trabalho em nível global é fazer o mundo entender o valor do setor de viagens e Turismo. Tanto é que a cada US$ 10 faturados no planeta, US$ 1 vem para nosso setor. Então, para qualquer país, é super importante fazer parte do WTTC porque representa uma oportunidade muito grande de abrir portas para o mundo e de crescimento econômico".

Julia Simpson, CEO do WTTC

A CEO lembra que a Embratur é uma organização incrível e uma honra para um país como o Brasil. "Um destino tão grande, tão significativo, que é reconhecido no mundo todo. É super importante a Embratur fazer parte da nossa grande família em um momento especial, de recorde de turistas estrangeiros", disse ela.

Simpson revela que muitos mais recordes virão por aí. "Quando olhei os números do Brasil, a maior parte é de turistas domésticos. Ou seja, é uma grande oportunidade para o Brasil seguir crescendo em número de turistas internacionais. Acredito que esses números podem facilmente dobrar e dobrar novamente", destacou.

Qual será a atuação da Embratur como membro do WTTC?

Divulgação
Embratur começará a participar do WTTC World Summit
Embratur começará a participar do WTTC World Summit

Como será o dia a dia da Embratur como membro do WTTC? Lembrando que a Embratur passa a fazer parte de um seleto grupo chamado de "Partners Destinations". Segundo Julia Simpson, a agência vai poder conversar com grandes influenciadores e vai poder explicar para o mundo de uma forma fácil o que é o Brasil .

"Eles poderão explicar o que o Brasil tem, o que pode oferecer e também ouvir os motivos pelos quais as pessoas dizem que não visitarão o País. E todo ano temos uma grande conferência, chamada de WTTC Summit, que chamamos de cúpula. Por lá, reunimos todos os membros, governos do mundo todo em um único lugar para trocarmos ideias, estudarmos avanços, fazermos acordos, entre outros pontos"

Julia Simpson, CEO do WTTC

Além disso, segundo Julia Simpson, o Brasil poderá se reunir com investidores, com operadoras de Turismo, com companhias de cruzeiros, OTAs, entre outras plataformas de vendas de viagens. "Além disso, se um país quer ter sucesso no mundo do turismo e nos benefícios econômicos que ele traz, ele deve ter relações muito boas entre o governo e o setor privado. Eles precisam se entender para atuar em conjunto", revelou.

"A Embratur será parte do nosso conselho, onde discutiremos uma série de questões. Por exemplo, após a pandemia, os Estados Unidos abriram suas fronteiras, mas ficou muito difícil para um brasileiro obter visto para viajar. Então, o WTTC foi até o governo da época, conversou e explicou que isso não pode acontecer porque é ruim para o Brasil, mas também é ruim para eles. É que os governos nos procuram e nos ouvem. E agora a Embratur faz parte disso, acrescentando sua voz e opinião. E isso realmente nos dá muito prazer e honra"

Julia Simpson, CEO do WTTC

A PANROTASé media partner da Fitur 2025 e viaja com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados