Pedro Menezes   |   22/01/2025 14:22
Atualizada em 22/01/2025 15:09

Embratur lança plataforma para transformar agentes em especialistas em Brasil

Apresentação da plataforma Brasil Travel Specialist ocorre durante a Fitur 2025, em Madri

PANROTAS / Pedro Menezes
Marcelo Freixo e Bruno Reis, da Embratur
Marcelo Freixo e Bruno Reis, da Embratur

MADRI - A Embratur lança, nesta quinta-feira (23), na Fitur 2025, a plataforma Brasil Travel Specialist. Produzida com o apoio do Sebrae e com a parceria da Latam, a ferramenta é voltada para agentes de viagens e operadores de turismo ao redor do mundo, com o objetivo de torná-los especialistas em Brasil.

Segundo a Embratur, trata-se de um canal on-line exclusivo para comunicação com agentes de viagens do exterior, em inglês e em espanhol. O acesso será global e, por isso, a estimativa é que se capacite um alto número de agentes de viagem.

A plataforma vai oferecer insumos para que esses profissionais possam conhecer e apresentar aos clientes atualizações sobre destinos e experiências brasileiros, treinamento personalizado e acesso a materiais exclusivos.

“Queremos mostrar ao mundo todas a diversidade de destinos que possuímos e que estão preparados para o turismo internacional, com experiências únicas e inesquecíveis. Acredito que, capacitando os agentes internacionais e oferecendo insumos sobre nossos atrativos, podemos formar importantes parceiros que vão impulsionar o turismo no nosso país”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Segundo o diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, a Brasil Travel Specialist deve facilitar a comercialização do Brasil nos mercados estratégicos.

“O objetivo é oferecer todo o suporte ao agente de viagem estrangeiro na jornada de venda com seu cliente final. Dessa forma, agentes de viagens internacionais poderão selecionar os destinos brasileiros ideais para cada perfil de cliente, promovendo as melhores experiências de acordo com o perfil do turista", explicou o diretor.

O objetivo é oferecer informações técnicas sobre o Brasil, incluindo como chegar, os principais atrativos e experiências únicas que o país oferece. Por meio da plataforma, serão oferecidos materiais complementares para auxiliar na comercialização do destino Brasil, como vídeos, imagens e apresentações. Além disso, os usuários terão acesso a informações sobre os prêmios e reconhecimentos internacionais conquistados pelo Brasil.

“Com a iniciativa, a Embratur atende a necessidade estar mais próxima do mercado B2B internacional, reunindo em uma só plataforma todas asinformações personalizadas, atualizadas de Brasil, podendo conectá-los com parceiros do trade brasileiro e comunicar com o nosso time para apoiá-lo na conversão de vendas de viagens do Brasil”

Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur

Certificação e prêmios

PANROTAS / Emerson Souza
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil

A Latam oferecerá um sorteio de viagens para três destinos brasileiros (Rio de Janeiro, Salvador ou a Amazônia) como incentivo aos primeiros inscritos. A premiação será sorteada entre os profissionais do trade internacional que se inscreverem até março de 2025.

"O Brasil Travel Specialist é uma iniciativa totalmente alinhada à estratégia da Latam, que é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior, que permitem conexão com mais de 50 aeroportos em todo território nacional. O agente de viagens é uma figura essencial para nossa estratégia, e capacitá-lo sobre as vastas opções de destinos turísticos de nosso país, além do leque de produtos Latam e perfis de compra, é um diferencial para atrair mais turistas internacionais, como parte da nossa busca por excelência na operação"

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil

Outro destaque é que a plataforma oferecerá aos profissionais no exterior o certificado de Brasil Travel Specialist. Para isto, será necessário completar os três módulos essenciais que introduzem os agentes e operadores de turismo às informações fundamentais sobre o Brasil.

Os participantes certificados terão acesso a benefícios exclusivos, como a possibilidade de participar de famtours organizados no País. Nestes programas, os profissionais poderão vivenciar, pessoalmente, as experiências que aprenderam na plataforma.

A PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados