Travel South USA inicia evento em Atlanta e premia dois operadores brasileiros
Dez profissionais participam do International Showcase deste ano; Diversa e EHTL foram contempladas
ATLANTA (EUA) - A abertura do 12º International Show Case, edição 2024, da Travel South USA, aconteceu ontem (1) no Hotel Signia by Hilton, em Atlanta, na Georgia (EUA). Denominada Honors Night Celebration, a noite marcou o inicio do encontro, principal evento do mercado de Turismo do Sul dos Estados Unidos, onde mais de 400 profissionais de todo o mundo se concentram para três dias de reuniões intensas com o objetivo de atrair mais visitantes, fazer com que eles fiquem mais tempo na região, e que as suas viagens tragam mais dinheiro para os estados que compõem o grupo.
Na noite de ontem, foram entregues 30 prêmios às operadoras que mais atraíram turistas para a região e aos fornecedores do Sul que mais se destacaram, e dois deles foram para operadores brasileiros. A Diversa Turismo recebeu o troféu pela terceira vez e estava representada por Georgia Mariano, e a EHTL, representada por Gustavo Nappo, recebeu o seu primeiro prêmio.
“A homenagem é uma forma de agradecer o tempo e esforço que eles e seus times dedicaram a desenvolver itinerários, criar produtos e vender o Sul dos EUA”, afirma Allan Colen, da Outlook e representante no Brasil da TSUSA.
Os premiados são considerados “embaixadores” da TSUSA, uma organização sem fins lucrativos que promove viagens para os Estados que compõem o grupo. São eles:
- Alabama,
- Arkansas,
- Geórgia,
- Kentucky,
- Louisiana,
- Mississippi,
- Missouri,
- Carolina do Norte,
- Carolina do Sul,
- Tennessee,
- Virgínia,
- Virgínia Ocidental.
“É uma honra receber esse prêmio dedicado a poucas empresas no mundo pela colaboração com o Turismo no Sul dos Estados Unidos”, afirma Gerogia Mariano. Segundo ela, esse é um destino que o brasileiro vem descobrindo cada vez mais e vem se apaixonando pela receptividade das pessoas, gastronomia e cultura. “É um achado para o público brasileiro, e a região hoje representa 7% do share dos Estados Unidos na Diversa”, completa ela.
Gustavo Napo, da EHTL, também celebra seu primeiro prêmio por vendas e divulgação do Sul dos Estados Unidos. Ele afirma orgulhoso que em apenas um ano conseguiu esse feito, já que ano passado foi a sua primeira participação no International Show Case da TSUSA. “Nós trabalhamos muito fortemente em 2024 e fomos agraciados com o prêmio, que é um incentivo para seguirmos firmes e fortes na promoção do destino, pois acreditamos que essa região tem muito a acrescentar para o turista brasileiro”.
Ainda na festa de abertura e premiação, Liz Bittner, presidente e CEO da TSUSA, foi homenageada pelos seus 20 anos à frente da organização e em discurso otimista agradeceu a colaboração de todos os estados:
“É essencial a participação ativa de todos para ampliarmos e divulgarmos a nossa história e tudo o que temos a oferecer. Por meio de abordagens inovadoras de marketing, conteúdos digitais e conscientização dinâmica do consumidor, inspiramos e envolvemos consumidores em todo o mundo, e isso ajuda os operadores de Turismo a vender melhor o nosso destino”
Liz Bittner, presidente e CEO da TSUSA
Após as reuniões de Atlanta, os participantes do encontro se dividirão em grupos e farão oito pós-tours temáticos seguindo roteiros cuidadosamente preparados para que operadores de várias nacionalidades se misturem nessas viagens, troquem informações e conheçam juntos a essência dos estados do Sul dos EUA.
“Doce Lar do Alabama, Marchas e Mardi Gras”, será um roteiro que passará pelas cidades de Montgomery e Mobile. Os convidados seguirão os passos de Martin Luter King e o movimento dos direitos humanos, verão um pouco da cultura do carnaval norte-americano, passarão por paisagens selvagens e com as famosas árvores de carvalho, típicas da região, e degustarão os frutos do mar do golfo do México.
“A joia da Geórgia e as cidades de Macon e Savannah”, com visitas a museus, galerias e à importante coleção de história, arte e cultura afro-americana que as cidades oferecem.
“Locais históricos da Louisiana”, onde operadores irão mergulhar nos ritmos vibrantes de Nova Orleans, no jazz do French Quarter e no majestoso rio Mississippi
“Corridas, degustação, comemoração e compras pela Carolina do Norte”, com passagem pela cidade de Charlotte, lar das corridas de automóveis Nascar, Lexington, a capital do churrasco, Greensboro, que abriga a maior loja de porcelana, cristal e prata do mundo, e Raleigh, cidade das delícias culinárias e do Museu de Arte da Carolina do Norte.
“Descubra a Carolina do Sul das montanhas à costa”, vai fazer o operador conhecer a cidade de Greenville, suas belezas naturais, o Upcountry History Museum, o Greenville Zoo e o BMW Performance Center, a charmosa cidade de Florence e Myrtle Beach, seus resorts, mais de 90 campos de golfe e 100 quilômetros de praias.
“Em qualquer lugar, a qualquer hora, o Tennessee parece perfeito”, um roteiro que incluirá as cidades de Chattanooga, Pigeon Forge, Sevierville, Gatlinburg. As principais atrações, além das cidades visitadas, serão o Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes e a montanha-russa em Dollywood
“Virgínia Ocidental: explorando portais encantadores e o Newest National Park”, fará visitas às cidades de Charleston, Fayetteville e Lewisburg, e ao mais novo parque nacional.
“Os melhores destinos suburbanos de Atlanta”, que apresentará opções a 30 minutos do centro de cidade de hotéis, culinárias regionais, compras, arte, parques e demais atrações, vivenciando de forma plena a hospitalidade sulista.
O Brasil tem dez operadores no International Showcase desse ano:
- Georgia Mariano, da Diversa;
- Andrea Kubo, da Viagens Promo;
- Andressa Guiotto, da BWT;
- Everton Bahia, da Orinter;
- Gustavo Nappo, da E-HTL;
- Jacqueline Ledo, da Visual Turismo;
- Barbara Picolo, da ETS;
- Lucia Mota, da Nice Via Ápia;
- Julio Cesar Santos, da Queensberry;
- Felipe Bezerra, da Oikos.
Os anfitriões do grupo e representantes da TSUSA no Brasil são Kim Moura e Allan Collen, da Outlook.
Allan Colen diz que a escolha dessas operadoras é uma forma de reconhecimento. “Estamos viajando com profissionais que já desenvolvem e trabalham os produtos do Sul dos Estados Unidos. E, a cada ano, eles crescem tanto em quantidade de produtos, quanto em quantidade de envio de brasileiros para visitarem os nossos estados. O meu desejo é que os operadores que estão aqui pela primeira vez conheçam um pouco mais sobre os destinos e que também possam vivenciar a hospitalidade e tudo o que temos a oferecer”.
Por Alexandre Campbell, especial para o Portal PANROTAS, que viaja a convite da Travel South USA e voando Delta Airlines.