Da Redação   |   06/12/2024 11:55
Atualizada em 06/12/2024 12:21

O que dizem os operadores brasileiros sobre o sul dos EUA?

Profissionais participaram do International Show Case, organizado pela Travel South USA, em Atlanta

PANROTAS / Alexandre Campbell
Allan Colen é o representante da Travel South USA no Brasil
Allan Colen é o representante da Travel South USA no Brasil

ATLANTA (EUA) - Após o encerramento do International Show Case organizado pela Travel South USA em Atlanta na terça (4), o Portal PANROTAS reuniu opiniões dos participantes brasileiros para saber o que eles acharam do evento e o potencial da região para seduzir o passageiro a conhecê-la.

Confira os depoimentos a seguir

Jaqueline Ledo - Visual Turismo

PANROTAS / Alexandre Campbell
Jaqueline Ledo
Jaqueline Ledo

“Por meio do Allan Colen, representante da TSUSA no Brasil, eu já conhecia bastante coisas sobre o Sul dos Estados Unidos, mas vivenciar a experiência foi fantástico. Vi muita coisa bonita em Atlanta e pude conhecer pessoalmente um pouco da cultura, da arquitetura e das atrações da cidade. E o mais interessante é que em um só lugar, por meio de conversas e trocas com os fornecedores, acabei tendo contato com os outros estados que fazem parte do trabalho de promoção da Travel South USA. Tenho certeza que o brasileiro se interessa pelo que eles oferecem, e o nosso desafio agora é explicar melhor o que se pode fazer por aqui para mudar a linha de pensamento dos que pensam que Estados Unidos é só Miami, Orlando e Nova York. O sul é completo, tem de tudo e para todos os bolsos. Eu volto para o Brasil com o dever de divulgar cada vez mais essa região dentro da operadora”.

Andrea Kubo - ViagensPromo

PANROTAS / Alexandre Campbell
Andrea Kubo
Andrea Kubo

“Atlanta tem potencial para atrair o turista brasileiro. Os serviços que a cidade oferece como translados, tours, museus, restaurantes, hotéis, são de ótima qualidade. Conversei com alguns fornecedores e penso em encontrar um receptivo que fale português para aproveitar os eventos esportivos que estão para acontecer na cidade. Foi muito bom ter vindo e conhecido, me impressionou bastante positivamente”.

Felipe Bezerra - Oikos

PANROTAS / Alexandre Campbell
Felipe Bezerra
Felipe Bezerra

“Eu já cheguei focado no desenvolvimento de um roteiro novo para a rota da música, tentando fugir do que já existe pronto no mercado. Me interessa agregar o jazz, blues, soul e country music com as destilarias de uísque e o lado real da América, o das fazendas, dos cavalos, dos campos. A ideia é montar um roteiro que combine tudo e privilegie as fazendas, a vida ao ar livre, o campo. Algo alternativo às grandes cidades, parques e shoppings”.

Gustavo Nappo - EHTL

PANROTAS / Alexandre Campbell
Gustavo Nappo
Gustavo Nappo

“Esse ano, o segundo que participo, consegui alcançar outros fornecedores, diferentes dos que conversei no ano passado. Por isso é bom estar de novo aqui. Eu foquei nas principais cidades e estados que a gente vende mais, e também busquei novidades. Com isso, voltarei com ideias para montar outros roteiros originais sobre a região e, quem sabe,tentar ganhar novamente o prêmio de vendas. Garanto que seremos fortes candidatos”.

Barbara Picolo - ETS

PANROTAS / Alexandre Campbell
Barbara Picolo
Barbara Picolo

“Para a ETS, essa é uma feira primordial porque ela dá oportunidade a trocas de experiências com todos os 12 estados que compõem a TSUSA. Vou preparar muitas novidades misturando passeios de swamp tours, air boats, casas de fazendas e plantações que se pode visitar. A nossa plataforma certamente estará bem recheada no ano que vem”.

Everton Bahia - Orinter

PANROTAS / Alexandre Campbell
Everton Bahia
Everton Bahia

“É certamente uma feira muito importante para o desenvolvimento do Turismo brasileiro na região sul dos Estados Unidos. Eu conversei com vários provedores locais e representantes de destinos que irão nos ajudar a disponibilizar mais produtos e roteiros para os nossos passageiros. Achei interessante o tour de cinema em Atlanta, que visita locações de séries famosas, e o tour de destilaria na região do Kentucky e Tennessee”.

Georgia Mariano - Diversa

PANROTAS / Alexandre Campbell
Georgia Mariano
Georgia Mariano

“A feira continua muito relevante para o mercado brasileiro. Eu tive ótimas reuniões onde surgiram muitas ideias. Encontrei produtos novos e sinto que a região cada ano que passa se solidifica mais como um destino forte para o turismo. Acho que tanto Atlanta como Kansas City, que farão parte da Copa do Mundo de 2026 devem ser alvo de investimento por nós, operadores de viagem”.

Andressa Guiotto - BWT

PANROTAS / Alexandre Campbell
Andressa Guiotto
Andressa Guiotto

“Estar aqui é sempre importante para a BWT. Os Estados Unidos representam uma grande parte da nossa empresa, e o nosso objetivo é impulsionar cada vez mais, incluindo os estados do sul. Eu penso em aumentar o portfolio de New Orleans, pois acreditamos muito na parte cultural da cidade, e agora farei um famtour pelo estado do Alabama, outro destino que pretendo descobrir, principalmente sobre história e os direitos civis”.

Julio Souza - Queensberry

PANROTAS / Alexandre Campbell
Julio Souza
Julio Souza

“O sul dos Estados Unidos ainda é um destino pouco conhecido e explorado pelos clientes brasileiros. Hoje eu conto com apenas um itinerário na prateleira que é a rota do blues, jazz e country music. Mas certamente depois dessa viagem vou criar roteiros que percorram a história, direitos civis e esportes”.

Lucia Mota - Nice Via Ápia

PANROTAS / Alexandre Campbell
Lucia Mota
Lucia Mota

“Essa é a primeira vez que a Nice Via Ápia foi convidada a participar do International Show Case. De um modo geral, achei muito interessante. Como a TSUSA representa 12 estados, tive contato com muitas informações e novidades. Eu identifiquei muitas coisas em comum que esses estados têm, mas cada um deles com a sua peculiaridade. Atlanta está linda e explorar um pouco a cidade foi muito produtivo e inovador. Estarei focada em montar roteiros FIT (individuais) de carro, pois recentemente soube que nesses estados do Sul não se cobra pedágios nas estradas. E também quero montar roteiros de conexões entre algumas cidades e um grupo para 2025 enfatizando a rota da música”.

Allan Colen, representante da TSUSA no Brasil, acompanhou e deu suporte aos profissionais durante todo o evento juntamente com Kim Moura, também da TSUSA no Brasil. Colen reafirmou que esta é a grande oportunidade para levar o sul dos Estados Unidos a mais e mais operadores brasileiros.

PANROTAS / Alexandre Campbell
Kim Moura faz parte da equipe da Travel South USA no Brasil
Kim Moura faz parte da equipe da Travel South USA no Brasil

“Esse ano estamos trazendo operadores novos e contemplando, agradecendo e celebrando os mais antigos pelo trabalho de desenvolvimento e pela produção em trazer visitantes. Foram dois dias de reuniões intensas com muitas visitas e trocas de experiências, além de famtours por alguns estados para que os operadores possam, literalmente, vivenciar a hospitalidade sulista, experimentar a comida, a cultura e a música desses lugares”, afirma.

PANROTAS / Alexandre Campbell
Show de música do Missouri, onde será o International Show Case do ano que vem (Kansas City), no dia do encerramento do evento
Show de música do Missouri, onde será o International Show Case do ano que vem (Kansas City), no dia do encerramento do evento

O executivo espera que o número de operadores brasileiros aumente no Show Case do ano que vem, que será em Kansas City, no Missouri.


Por Alexandre Campbell, especial para o Portal PANROTAS, que viaja a convite da Travel South USA, voando Delta Airlines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados