O que dizem os operadores brasileiros sobre o sul dos EUA?
Profissionais participaram do International Show Case, organizado pela Travel South USA, em Atlanta
ATLANTA (EUA) - Após o encerramento do International Show Case organizado pela Travel South USA em Atlanta na terça (4), o Portal PANROTAS reuniu opiniões dos participantes brasileiros para saber o que eles acharam do evento e o potencial da região para seduzir o passageiro a conhecê-la.
Confira os depoimentos a seguir
Jaqueline Ledo - Visual Turismo
“Por meio do Allan Colen, representante da TSUSA no Brasil, eu já conhecia bastante coisas sobre o Sul dos Estados Unidos, mas vivenciar a experiência foi fantástico. Vi muita coisa bonita em Atlanta e pude conhecer pessoalmente um pouco da cultura, da arquitetura e das atrações da cidade. E o mais interessante é que em um só lugar, por meio de conversas e trocas com os fornecedores, acabei tendo contato com os outros estados que fazem parte do trabalho de promoção da Travel South USA. Tenho certeza que o brasileiro se interessa pelo que eles oferecem, e o nosso desafio agora é explicar melhor o que se pode fazer por aqui para mudar a linha de pensamento dos que pensam que Estados Unidos é só Miami, Orlando e Nova York. O sul é completo, tem de tudo e para todos os bolsos. Eu volto para o Brasil com o dever de divulgar cada vez mais essa região dentro da operadora”.
Andrea Kubo - ViagensPromo
“Atlanta tem potencial para atrair o turista brasileiro. Os serviços que a cidade oferece como translados, tours, museus, restaurantes, hotéis, são de ótima qualidade. Conversei com alguns fornecedores e penso em encontrar um receptivo que fale português para aproveitar os eventos esportivos que estão para acontecer na cidade. Foi muito bom ter vindo e conhecido, me impressionou bastante positivamente”.
Felipe Bezerra - Oikos
“Eu já cheguei focado no desenvolvimento de um roteiro novo para a rota da música, tentando fugir do que já existe pronto no mercado. Me interessa agregar o jazz, blues, soul e country music com as destilarias de uísque e o lado real da América, o das fazendas, dos cavalos, dos campos. A ideia é montar um roteiro que combine tudo e privilegie as fazendas, a vida ao ar livre, o campo. Algo alternativo às grandes cidades, parques e shoppings”.
Gustavo Nappo - EHTL
“Esse ano, o segundo que participo, consegui alcançar outros fornecedores, diferentes dos que conversei no ano passado. Por isso é bom estar de novo aqui. Eu foquei nas principais cidades e estados que a gente vende mais, e também busquei novidades. Com isso, voltarei com ideias para montar outros roteiros originais sobre a região e, quem sabe,tentar ganhar novamente o prêmio de vendas. Garanto que seremos fortes candidatos”.
Barbara Picolo - ETS
“Para a ETS, essa é uma feira primordial porque ela dá oportunidade a trocas de experiências com todos os 12 estados que compõem a TSUSA. Vou preparar muitas novidades misturando passeios de swamp tours, air boats, casas de fazendas e plantações que se pode visitar. A nossa plataforma certamente estará bem recheada no ano que vem”.
Everton Bahia - Orinter
“É certamente uma feira muito importante para o desenvolvimento do Turismo brasileiro na região sul dos Estados Unidos. Eu conversei com vários provedores locais e representantes de destinos que irão nos ajudar a disponibilizar mais produtos e roteiros para os nossos passageiros. Achei interessante o tour de cinema em Atlanta, que visita locações de séries famosas, e o tour de destilaria na região do Kentucky e Tennessee”.
Georgia Mariano - Diversa
“A feira continua muito relevante para o mercado brasileiro. Eu tive ótimas reuniões onde surgiram muitas ideias. Encontrei produtos novos e sinto que a região cada ano que passa se solidifica mais como um destino forte para o turismo. Acho que tanto Atlanta como Kansas City, que farão parte da Copa do Mundo de 2026 devem ser alvo de investimento por nós, operadores de viagem”.
Andressa Guiotto - BWT
“Estar aqui é sempre importante para a BWT. Os Estados Unidos representam uma grande parte da nossa empresa, e o nosso objetivo é impulsionar cada vez mais, incluindo os estados do sul. Eu penso em aumentar o portfolio de New Orleans, pois acreditamos muito na parte cultural da cidade, e agora farei um famtour pelo estado do Alabama, outro destino que pretendo descobrir, principalmente sobre história e os direitos civis”.
Julio Souza - Queensberry
“O sul dos Estados Unidos ainda é um destino pouco conhecido e explorado pelos clientes brasileiros. Hoje eu conto com apenas um itinerário na prateleira que é a rota do blues, jazz e country music. Mas certamente depois dessa viagem vou criar roteiros que percorram a história, direitos civis e esportes”.
Lucia Mota - Nice Via Ápia
“Essa é a primeira vez que a Nice Via Ápia foi convidada a participar do International Show Case. De um modo geral, achei muito interessante. Como a TSUSA representa 12 estados, tive contato com muitas informações e novidades. Eu identifiquei muitas coisas em comum que esses estados têm, mas cada um deles com a sua peculiaridade. Atlanta está linda e explorar um pouco a cidade foi muito produtivo e inovador. Estarei focada em montar roteiros FIT (individuais) de carro, pois recentemente soube que nesses estados do Sul não se cobra pedágios nas estradas. E também quero montar roteiros de conexões entre algumas cidades e um grupo para 2025 enfatizando a rota da música”.
Allan Colen, representante da TSUSA no Brasil, acompanhou e deu suporte aos profissionais durante todo o evento juntamente com Kim Moura, também da TSUSA no Brasil. Colen reafirmou que esta é a grande oportunidade para levar o sul dos Estados Unidos a mais e mais operadores brasileiros.
“Esse ano estamos trazendo operadores novos e contemplando, agradecendo e celebrando os mais antigos pelo trabalho de desenvolvimento e pela produção em trazer visitantes. Foram dois dias de reuniões intensas com muitas visitas e trocas de experiências, além de famtours por alguns estados para que os operadores possam, literalmente, vivenciar a hospitalidade sulista, experimentar a comida, a cultura e a música desses lugares”, afirma.
O executivo espera que o número de operadores brasileiros aumente no Show Case do ano que vem, que será em Kansas City, no Missouri.
Por Alexandre Campbell, especial para o Portal PANROTAS, que viaja a convite da Travel South USA, voando Delta Airlines