Filip Calixto   |   30/10/2024 10:05
Atualizada em 30/10/2024 10:06

Visit Rio prevê aumento de 20% em eventos para 2025

Meta de alcançar 528 eventos no próximo ano foi apresentada em um encontro com a hotelaria carioca

Divulgação/Visit Rio
Visit Rio reuniu gerentes de hotéis cinco estrelas do Rio em um encontro no Fairmont Copacabana
Visit Rio reuniu gerentes de hotéis cinco estrelas do Rio em um encontro no Fairmont Copacabana

O Visit Rio, órgão responsável pela promoção turística do Rio de Janeiro, projeta aumento de 20% no número de eventos realizados na cidade em 2025, com a meta de alcançar 528 eventos. A estimativa foi apresentada em uma reunião com representantes da hotelaria carioca, organizada no Fairmont Copacabana, com foco em alinhar estratégias para a Cúpula do G20, prevista para novembro.

Durante o encontro, o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck, destacou o papel central dos hotéis na preparação da cidade para o evento, visando garantir uma recepção estruturada para os visitantes.

"A mobilização dos hotéis é peça-chave para o sucesso do G20, garantindo uma estrutura de hospitalidade capaz de receber visitantes e delegações com excelência", afirmou Werneck. Ele ressaltou que a articulação com a rede hoteleira é essencial para o bom funcionamento da cidade, tanto durante a Cúpula quanto para os anos seguintes.

O coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio, Antônio Mariano, também esteve presente e compartilhou projeções sobre o impacto do G20 no Turismo local.

Segundo Mariano, o evento deverá atrair entre 30 e 40 mil pessoas ao Píer Mauá, que será palco de encontros em locais como o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio. Ele reforçou que o G20 impulsionará a imagem internacional do Rio, fortalecendo a atividade turística e atraindo novos investimentos para a cidade.

"O G20 traz grande visibilidade internacional ao Rio, atraindo líderes globais, equipes de apoio e mídia, o que impulsiona o turismo diretamente"

Antônio Mariano, coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio

De acordo com levantamento do Visit Rio, os eventos paralelos à Cúpula representam um impacto econômico estimado em R$ 32,6 milhões, com arrecadação de R$ 1,6 milhão em ISS, reforçando o potencial de receita para a cidade.

Balanço de 2024 e expansão de atuação

Ao longo deste ano, o Visit Rio ampliou suas equipes e fortaleceu a presença em mercados estratégicos, consolidando o braço internacional da instituição. A equipe B2C foi reforçada, enquanto o time focado em MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions) cresceu 50%, viabilizando a captação de eventos com apoio da Fecomércio.

A expansão contribuiu para que o número de eventos em 2024 ultrapassasse os níveis anteriores à pandemia, com previsão de alta entre 20% e 25% na média anual.

Outro ponto apresentado no encontro foi a parceria com o Rock in Rio, detalhada pelo head de Marketing B2C do Visit Rio, Ronaldo Porto, e pela diretora de Marketing do Rock in Rio, Anna Deccache. Além disso, Porto anunciou que o site do Visit Rio terá uma nova área dedicada a hotéis, com informações detalhadas sobre opções de hospedagem e facilidades para reservas.

O encontro reuniu representantes de hotéis como o Belmond Copacabana Palace, Fairmont Rio, Hilton, Janeiro Hotel, entre outros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados