Porto Seguro espera mais de 800 mil visitantes durante o verão
Estimativa leva em conta o período de dezembro de 2024 a março de 2025, abarcando período de carnaval

A cidade de Porto Seguro, na Bahia, se prepara para receber mais de 809 mil visitantes entre dezembro de 2024 e março de 2025, período que inclui o Carnaval. A estimativa, divulgada pela Superintendência de Produto Turístico, reflete o otimismo do setor para a alta temporada, destacando o destino como um dos principais polos turísticos do Brasil.
Desse total, 389,9 mil passageiros são esperados no Aeroporto Internacional de Porto Seguro, enquanto o Aeroporto Terra Vista, em Trancoso, deve receber aproximadamente 7,9 mil visitantes. Além disso, 120 mil turistas devem chegar pelo Terminal Rodoviário e outros 230 mil em veículos de passeio pela BR-367.
O fluxo de transporte terrestre também será robusto, com 1,3 mil ônibus, micro-ônibus e vans previstos, transportando mais de 61 mil passageiros.
Com uma rede de aproximadamente 760 meios de hospedagem e 70 mil leitos disponíveis, Porto Seguro é, segundo informa a secretaria local de Turismo, o terceiro destino no Brasil em capacidade de acomodação, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

A cidade atende um público diversificado, com opções que vão do turismo de luxo a alternativas econômicas. Entre os distritos mais procurados estão Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva, conhecidos por suas belezas naturais e culturais.
Para Guto Jones, secretário de Turismo do município, Porto Seguro mantém sua liderança como o destino mais procurado no Nordeste, superando capitais como Salvador e Fortaleza.
“Porto Seguro é o primeiro colocado em preferência no Nordeste e ocupa o terceiro lugar nacionalmente, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro”
Guto Jones, secretário de Turismo de Porto Seguro
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.