Israel lança sistema eletrônico de vistos oficialmente em janeiro de 2025
O sistema permite que viajantes brasileiros obtenham autorização para entrar em Israel no valor de US$ 7
Desde agosto em plano piloto, o sistema digital de autorização de viagem para Israel, chamado de ETA-IL, será lançado oficialmente no dia 1° de janeiro de 2025. Segundo o governo israelense, o sistema oferece uma maneira eficiente de obter permissões de entrada, garantindo uma viagem tranquila.
O sistema ETA-IL permite que viajantes de países isentos de visto, caso do Brasil, obtenham autorização prévia para entrar em Israel. Para solicitar o documento, os viajantes devem preencher um formulário on-line com informações pessoais, detalhes do passaporte e itinerário de viagem planejado e pagar uma taxa de 25 NIS (cerca de US$ 7).
Uma vez enviado, o pedido passará por uma revisão rápida e completa pelas autoridades israelenses, normalmente resultando em aprovação rápida por e-mail. É essencial, no entanto, enviar o pedido pelo menos 72 horas antes da viagem para permitir tempo de processamento suficiente.
Após a aprovação, o ETA-IL é vinculado ao passaporte do viajante e permanece válido por dois anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro. Os detentores de autorização podem entrar em Israel várias vezes, até 90 dias por ano. Essa autorização digital permite a entrada em Israel por meio de pontos de verificação designados, totens disponíveis na área de alfandega, sem contato com os oficiais de imigração, semelhante ao Global Entry.