Beatriz Contelli   |   16/10/2024 11:33
Atualizada em 16/10/2024 11:55

Costa Rica já prevê alta de turistas brasileiros com novo voo da Gol

Destino tem a meta de alcançar 20 mil visitantes brasileiros em 2024


PANROTAS / Beatriz Contelli
Adalberto Rodríguez, do Instituto Costarricense de Turismo
Adalberto Rodríguez, do Instituto Costarricense de Turismo

O Instituto Costarricense de Turismo (ICT) está no Brasil para reforçar a parceria com as operadoras e demonstrar que o destino tem atrativos para viajantes aventureiros, corporativos e de luxo.

Até agosto deste ano, o país recebeu cerca de 13 mil brasileiros e a expectativa, com o novo voo direto de Guarulhos (SP) para San José a partir de 12 de novembro, é alcançar os 20 mil visitantes brasileiros até o final de 2024.

Segundo Adalberto Rodríguez, do Departamento de Promoção do ICT, a nova rota direta já está com ótimos índices de vendas, com expectativa de 60% de passageiros a lazer e 40% de viajantes corporativos.

“A Costa Rica é um destino pequeno, mas repleto de atrativos para todos os viajantes, inclusive aqueles que viajam a negócios. Uma das principais tendências da indústria é a workcation, que consiste em conciliar trabalho e lazer, e a Costa Rica é ideal para isso. Mesmo em uma rápida viagem a trabalho, os visitantes podem conhecer alguns dos nossos sete vulcões ativos, desfrutar da nossa gastronomia, explorar nossas florestas e relaxar em nossas praias"

Adalberto Rodríguez, do ICT

O país recebe cerca de 3 milhões de visitantes internacionais por ano, sendo os Estados Unidos e o Canadá os principais emissores.

Relação com o trade brasileiro

Aproveitando a passagem pelo Brasil, o ICT realizará, na noite de hoje (16), um encontro para os agentes e operadores de São Paulo, e depois seguirá para o Rio de Janeiro.

O Instituto destaca que está desenvolvendo uma ferramenta exclusiva para o trade brasileiro ter acesso a informações detalhadas e atualizadas sobre o destino, incluindo documentação necessária para entrada no país, moeda utilizada, sugestões de roteiros e dicas de vendas.

Em parceria com a Virtuoso, o Turismo da Costa Rica promoverá um evento para agências de luxo brasileiras. O segmento é uma das apostas do destino, que hoje conta com redes hoteleiras de alto padrão, como Four Seasons Peninsula Papagaio, Andaz Costa Rica Resort, The Westin Reserva Conchal e Tabacón Thermal Resort & Spa.

A Peninsula Papagayo, inclusive, é considerada um dos atrativos mais exclusivos da Costa Rica. O local dispõe de restaurantes cobiçados, beach clubs, campos de golfe, marinas e praias de água transparente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados