Beatriz Contelli   |   15/10/2024 17:51

São Paulo divulga atrativos e novidades em roadshow em Nova York

Meu Destino é São Paulo apresenta opções de experiências e conexões aéreas que o Estado oferece

Reprodução
São Paulo recebeu 206 mil visitantes dos EUA
São Paulo recebeu 206 mil visitantes dos EUA

Nesta terça-feira (15), a Setur-SP desembarcou em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da nova etapa internacional do roadshow “Meu Destino é São Paulo”. O evento tem como objetivo capacitar agentes de viagens e operadores de Turismo norte-americanos sobre os atrativos de São Paulo e reforçar o papel do Estado como principal porta de entrada no Brasil.

Na ocasião, a Setur-SP apresentou a diversidade dos destinos paulistas, que vão das belezas do interior e das cidades serranas ao exuberante litoral, bem como seus atrativos turísticos. Além disso, a Secretaria mostrou as experiências que o Estado oferece aos viajantes; além da gastronomia; da força da cultura e dos negócios; da conectividade estratégica e todas as novidades.

“Este evento dá sequência às ações de promoção internacional do Estado de São Paulo, um dos principais objetivos da Setur-SP para aumentar a divulgação dos nossos destinos e atrair cada vez mais visitantes. Participamos do roadshow e da missão internacional em Roma, e estamos otimistas com esta nova etapa em Nova York”

Secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena

“A união entre o setor público e privado nesses eventos é fundamental para apresentar São Paulo como um destino completo, capaz de atender tanto turistas de lazer quanto de negócios. Nossa conectividade aérea é um dos nossos grandes diferenciais", diz o presidente-executivo do VSPCVB, Toni Sando.

Em 2023, o Brasil enviou 637 mil visitantes para Nova York, ficando no Top 4 de países emissores para o destino. Em 2024, a previsão é que 791 mil brasileiros visitem a “cidade que nunca dorme”, de acordo com dados do New York Tourism Conventions.

Só neste 1º semestre de 2024, São Paulo liderou a lista de Estados com o maior volume de entrada de estrangeiros no País, conforme dados da Embratur, MTur e da Polícia Federal. No período, cerca de 1,1 milhão de viajantes estrangeiros foram recebidos no Estado de São Paulo. Desse volume, 206 mil visitantes vieram dos Estados Unidos, país que se destacou novamente como o maior em número de turistas emitidos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados