Com presença de autoridades, Argentina lança temporada de neve na WTM
Ao lado da Aerolíneas Argentinas, destino vem investindo no aumento de voos entre o Brasil
Pela primeira vez, um presidente da Aerolíneas Argentinas participa da WTM Latin America, em São Paulo. Fabián Lombardo, que assumiu o cargo em dezembro do ano passado, está na feira para promover os novos voos da companhia focados em atender a demanda da temporada de neve.
Principal parceiro turístico da Argentina, o Brasil terá 95 frequências semanais para diferentes destinos argentinos, incluindo:
- Voos diários São Paulo-Bariloche (entre julho e agosto);
- Duas frequências para Ushuaia e Chapelco;
- Dois voos semanais São Paulo-Mendoza;
- Dois voos semanais São Paulo-Salta;
- Três voos semanais Rio de Janeiro-Buenos Aires;
- Seis voos semanais Curitiba-Buenos Aires;
- Doze voos semanais Porto Alegre-Buenos Aires.
"Já estamos superando nossa oferta do pré-pandemia e estamos com 5% a mais que 2023. A Aerolíneas receberá quatro novos aviões e transportaremos de 60 a 65 mil passageiros entre a Argentina e o Brasil", destacou Lombardo.
Acompanhada do secretário de Turismo Daniel Scioli, a subsecretária Yanina Martinez ressaltou que o país trabalhará para que esta temporada de neve seja repleta de recordes. "O objetivo – e desafio – é chegarmos a 1,5 milhão de turistas. Queremos que os brasileiros desfrutem de todas as nossas atividades, seja neve, chocolates, litoral ou Patagônia".
Quem também aposta no sucesso do Turismo argentino é a Azul, que começou a rota São Paulo-Bariloche com três voos semanais, mas logo teve de aumentar para cinco. "Bariloche foi uma surpresa muito positiva, ainda mais porque vendemos o aéreo em pacotes com a Azul Viagens. Em 20 dias de vendas já vimos a força do Turismo argentino. Seguimos interessados em outros destinos do país", destacou o gerente de Planejamento de Malha da Azul, Vitor Silva.