Catalunha anuncia nova executiva de Marketing para América do Sul
Chegada de Rosane Pimentel trará mais estrutura para a divulgação do destino na região
A Agencia Catalana de Turismo anunciou hoje (19) a chegada de Rosane Pimentel como nova executiva de Marketing para a América do Sul. A novidade foi divulgada pelo diretor da Agência Catalana de Turismo para a América do Sul, Jordi Solé.
“A chegada de Rosane traz mais estrutura para que possamos trabalhar de forma mais intensa não só o Brasil, como também toda a região da América do Sul, com o objetivo de fomentar o Turismo para a Catalunha”, destaca Solé. Rosane, que já está há um mês na agência, conta os planos para o Turismo catalão. “O objetivo é promover principalmente o mercado de luxo da Catalunha, trabalhando a diversificação de produtos (gastronomia, natureza, esportes) no destino e descentralizando a visitação de turistas de Barcelona, para que eles possam conhecer outras regiões e ter experiências diferentes”, comenta a executiva.
“Não queremos tanto volume de turistas, mas, sim, um turista qualificado, que invista mais e esteja disposto a vivenciar uma experiência de luxo. Além disso, temos o objetivo de focar nossa participação em eventos nas áreas de luxo, como faremos no Festuris deste ano”, complementa Solé.
Segundo ele, a Catalunha tem uma estrutura de hotéis de 4 e 5 estrelas que atende muito bem esse mercado, além de restaurantes voltados a esse público. “Somente na Catalunha há 51 restaurantes com estrela Michelin", conta Solé, lembrando que a Catalunha foi nomeada como Região Mundial da Gastronomia para 2025 pelo Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo (IGCAT).
Turismo sustentável
O Turismo da Catalunha também está promovendo ações junto ao trade brasileiro e levará os 10 vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade para conhecer ações sustentáveis que estão sendo realizadas no destino europeu.