Karina Cedeño   |   16/03/2023 16:57
Atualizada em 16/03/2023 21:38

África do Sul está aberta para negócios, diz embaixador

Segundo Vusi Mavimbela, mercado brasileiro continua a ser prioritário para o destino

PANROTAS / Emerson Souza
A cônsul geral da África do Sul em São Paulo, Tinyiko Kumalo, o embaixador da África do Sul no Brasil, Vusi Mavimbela, e a fundadora da TI Comunicações (empresa de marketing e comunicação que representa o Turismo da África do Sul no Brasil e América do Sul), Tati Isler
A cônsul geral da África do Sul em São Paulo, Tinyiko Kumalo, o embaixador da África do Sul no Brasil, Vusi Mavimbela, e a fundadora da TI Comunicações (empresa de marketing e comunicação que representa o Turismo da África do Sul no Brasil e América do Sul), Tati Isler
O Turismo da África do Sul, representado pela TI Comunicações no Brasil, promoveu hoje (16), em São Paulo, um evento para profissionais do trade, com a participação de 28 expositores do destino, entre hotéis, lodges, companhias aéreas, experiências e outros representantes.

“Este é um evento significativo, pois é o primeiro feito presencialmente pela África do Sul no Brasil desde 2019. O mercado brasileiro continua a ser prioritário para nós, porque sabemos que os brasileiros apreciam o que a África do Sul oferece como destino turístico, cultural e patrimonial”, destacou o embaixador da África do Sul no Brasil, Vusi Mavimbela.

O número de brasileiros que viajam para o destino estava crescendo em ritmo acelerado até a chegada da pandemia, quando estagnou. A expectativa, agora, segundo Mavimbela, é que a retomada do voo direto da Latam de São Paulo a Joanesburgo traga de volta o volume de visitantes de 2019. De acordo com ele, a África do Sul tem discutido novas possibilidades de voos para o Brasil.

“Minha mensagem hoje é muito simples: a África do Sul está aberta para negócios. Temos um clima ótimo, as paisagens mais deslumbrantes, praias incríveis, cadeias montanhosas sem fim e abundância de vida selvagem e natureza. Seja qual for o interesse ou orçamento do turista, se ele viaja sozinho ou com a família, amigos ou em casal, a África do Sul sempre terá algo para ele”

“O Turismo é uma indústria muito competitiva e somos muito gratos aos nossos operadores brasileiros parceiros e ao trade de Turismo em geral por escolherem a África do Sul porque acreditam em nosso povo. Ele é nosso maior patrimônio e o mais importante neste momento. Somos o lar de muitas culturas e diversidade, o que se reflete em nossa rica e autêntica herança. E digo isso porque, de alguma forma, temos (África do Sul e Brasil) uma história comum, pois o Brasil também tem essa rica diversidade”, comenta Mavimbela.

A cônsul geral da África do Sul em São Paulo, Tinyiko Kumalo, também presente no evento, comentou a importância de outras companhias aéreas, como Emirates, Qatar e Ethiopian, na conectividade com o Brasil, reforçando a necessidade de manter relações duradouras.

“Neste evento não estamos apenas tentando compartilhar os vários sabores e beleza de nosso país, mas também queremos construir redes e relações duradouras para o futuro”, afirma Tinyiko. “Eventos como este são importantes para criar conexões, mas cabe a nós, a todos nós, mantê-las”, conclui a cônsul geral da África do Sul em São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados