Vendas para voo da Latam para África do Sul começam em 15 de novembro
Turismo da África do Sul no Brasil recebe parceiros e celebra volta de voos diretos
Profissionais do trade, jornalistas e influencers se reuniram nessa quarta-feira (19) para o Live Again Trade Networking Event, organizado pela TI Comunicações, representante do SAT (South African Tourism) no Brasil. A confraternização reuniu mais de 100 parceiros para celebrar a volta das viagens ao País.
O ponto alto da noite foi o anúncio oficial do retorno da rota GRU-JNB, que será operada novamente pela Latam a partir de julho de 2023. A executiva de Vendas da Latam, Adrielly Guarizo, subiu ao palco para confirmar que o tão aguardado voo está voltando, com frequência de três operações por semana. Adrielly anunciou que as vendas começarão em 15 de novembro, causando grande empolgação entre os profissionais que se reuniam para celebrar sua paixão e comprometimento em promover a África do Sul.
"A África do Sul ficou um pouco mais distante nos últimos anos, mas não menos maravilhosa”, disse em apresentação o trade relations manager da SAT no Brasil, Marcelo Marques. Ele também ressaltou a importância das companhias aéreas que tem levado viajantes ao destino por outras rotas, como TAAG, Ethiopian Airlines, Emirates Airlines e Qatar Airways, permitindo, por exemplo, que 1.630 brasileiros chegassem ao destino em julho de 2022, crescimento de 272,6% em relação a 2021. Além disso, Marques anunciou que a SAT realizará a quinta edição de seu tradicional Roadshow em março de 2023.
BRASILEIROS NA ÁFRICA
Diogo Caldeira, Media Relations Manager da SAT, apresentou os números acima mencionados, bem como os referentes a maio e junho de 2022. No primeiro caso, as chegadas foram de 1.278 brasileiros, e no segundo 1.102, com crescimento de 321,8% e 227,4%, respectivamente.Caldeira ressaltou o desejo dos brasileiros de visitar o país, e a determinação em fazê-lo mesmo sem rota direta, e aproveitou também para apresentar a campanha Live Again, que logo estará circulando nas redes sociais. "Foi muito emocionante ver como todos reagiram à companha e como o slogan 'live again' se conecta com um sentimento coletivo", afirma o executivo.
"Nós continuaremos trabalhando, como fizemos pelos últimos 18 anos, para posicionar a África do Sul como um dos destinos preferidos dos brasileiros. Somos um país de 200 milhões de pessoas e, culturalmente, a África do Sul é a nossa 'nação irmã': um país plural, feliz e vibrante. Isso aparece com ainda mais força na conexão dos viajantes negros brasileiros com o país, público que já era e continuará sendo foco do nosso trabalho", afirmou Tati Isler, representante